Ao Vivo

30 de junho de 2011

ENTREVISTA: ANA LÚCIA ALTINO

Nunca tantos nomes importantes da história da música de concerto fizeram parte do mesmo evento em Gravatá, cidade do interior de Pernambuco, a duas horas da capital. A BR Press entrevistou com exclusividade Ana Lúcia Altino, a produtora do Festival Virtuosi de Gravatá. Pianista e casada com o maestro chileno Rafael Garcia, Ana é a maior responsável por divulgar e desenvolver a cultura da música de concerto em Pernambuco. A seguir, ela conta às motivações que a levaram a produzir este evento e seus pensamentos para o futuro da música de concerto no Brasil.

Por que a escolha de Gravatá?

Ana Lúcia Altino Gravatá é uma cidade que tem todas as características de Campos do Jordão (SP) nos anos 70, quando ali se iniciou o Festival de Inverno. Clima de montanha associado a uma arquitetura típica de chalés alpinos faz de Gravatá uma cidade para descanso e turismo. É um ambiente propício para realização de um grande festival de música clássica.

Qual sua inspiração e motivação ao criar um festival deste nível no interior do estado?

Ana Lúcia Altino – Levar o melhor da música clássica para todos. Esta foi sempre a nossa motivação. Se fosse possível realizaríamos um festival deste nível em todas as regiões do Estado. Quanto mais, melhor. O fato de se democratizar o acesso ao bem cultural não deve permitir que esse bem seja mostrado de qualquer forma. Se a idéia é formar platéia, permitir que um número de pessoas tenha acesso à música erudita, é importante que se faça da melhor maneira possível, com qualidade. Esse primeiro contato do leigo com a arte tem que ser significativo, tem que sensibilizar cada um para que ele goste e queira mais. Somente o verdadeiro artista consegue fazer isso.

Como você vê o futuro da música de concerto em Pernambuco e no Brasil?

Ana Lúcia Altino – Desde que se renovou a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, na época do maestro John Neschling, agora com maestro Tortelier, que a Osesp vem sendo inspiração para que outras orquestras se aperfeiçoem, contratem novos músicos, enriqueçam as suas programações. Isso se refere principalmente aos estados como Rio, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e até a região Centro-Oeste tem também se desenvolvido. Com relação ao nordeste eu diria que estamos em outro patamar. Continuamos marcando passo lentamente e a música de concerto continua com muito pouco espaço.

Publicado originalmente na BRPress

Festival Virtuosi



O Festival Virtuosi de Gravatá já tem data para começar: dia 9 de julho. O evento - o maior de música clássica e erudita do nordeste e um dos mais importantes do Brasil - vai até o domingo 17, sob a coordenação do maestro Rafael Garcia e da pianista Ana Lúcia Altino. A edição de 2011 será a maior das três já realizadas em Gravatá, com apresentações durante os nove dias. "Nossa orquestra oficial também aumentará para 40 músicos e neste ano teremos oficinas e recitais de alunos de Pernambuco e Rio Grande do Norte", explica Ana Lúcia. Nove crianças da Orquestra Cidadã do Coque receberão aulas de dois maestros venezuelanos convidados pelos organizadores. "Hoje é na Venezuela que fica o maior centro de referência para a formação de músicos eruditos no mundo", afirma.

Rafael Garcia e Ana Lúcia Altino estiveram hoje em Gravatá para visitar a Igreja Matriz de Santana, a fim de fazer marcações para a colocação dos músicos. "A estrutura que vamos usar será basicamente a mesma, apenas um pouco maior devido ao aumento do número de músicos", disse Ana Lúcia. Entre as atrações do Virtuosi estão Rafael Altino, o pianista Victor Assunción, o violinista Dmitri Berlinsky e a cellista Natalia Khoma.

Fonte: Site da Prefeitura Municipal de Gravatá

22 de junho de 2011

Curiosidades sobre o Forró ...


Primeiramente vocês tem que saber o que é o Forró, é uma dança popular de origem nordestina. Esta dança é acompanhada de música, que possui o mesmo nome da dança. A música de forró possui temática ligada aos aspectos culturais e cotidianos da região Nordeste do Brasil.

Uma das principais características do forró é o ato de arrastar os pés durante a dança. Esta é realizada por casais, que dançam com os corpos bem colados, transmitindo sensualidade.

Embora seja tipicamente nordestino, o forró espalhou-se pelo Brasil fazendo grande sucesso. Foram os migrantes nordestinos que espalharam o forró, principalmente nas décadas de 1960 e 1970.

Atualmente, existem vários gêneros de forró: forró eletrônico, forró tradicional, forró universitário e o forró pé de serra.

Grandes nomes do Forró :


- Luiz Gonzaga (1912-1989) é até hoje considerado o grande rei do forró. Como cantor, compositor e sanfoneiro, ele conquistou o país graças a sucessos como Asa Branca, Xote das Meninas e Baião, entre inúmeros outros.

-Jackson do Pandeiro (1919-1982) foi um dos grandes nomes da história do forró. Nascido na Paraíba, ele é responsável pelas gravações originais de sucessos como Um a Um (gravada pelos Paralamas do Sucesso), O Canto da Ema (gravada por Lenine) e Lágrima (Chico Buarque), entre outras. Mas a música mais emblemática de seu repertório continua sendo Chiclete com Banana (regravada por Gilberto Gil), na qual fala sobre a mistura da música brasileira com a americana.

-O grande cartão de visitas do potiguar Dorgival Dantas é o fato de ser o autor de Você Não Vale Nada Mas Eu Gosto de Você, grande sucesso com a Banda Calcinha Preta. Mas ele também tem uma ótima carreira como cantor e sanfoneiro.

-Elba Ramalho é uma das grandes estrelas da MPB e sua música tem forte influência dos ritmos nordestinos, entre os quais o forró. Ela iniciou sua carreira nos anos 70, e tornou-se bem-sucedida em termos de público e crítica na década seguinte. A energia que a cantora apresenta nos palcos é impressionante, assim como seu carisma.

-Sivuca (1930-2006) foi muito além de "apenas" um grande sanfoneiro, compositor e arranjador. Ele atuou no exterior ao lado de nomes como Harry Belafonte e Miriam Makeba, sendo respeitado nos quatro cantos do mundo. Entre suas grandes composições, figuram Adeus Maria Fulô e João e Maria, esta última escrita em parceria com Chico Buarque.

-Dominguinhos, nascido em 1941, é considerado um dos grandes seguidores de Luiz Gonzaga, tendo, inclusive, ganho sua primeira sanfona do Rei do Baião. Ele também é um grande cantor e compositor, com sucessos como Eu Só Quero Um Xodó, Abri a Porta e Lamento Sertanejo, entre muitos outros.

-O Trio Nordestino é um dos mais populares grupos de forró de todos os tempos. Eles iniciaram a carreira em Salvador no final dos anos 50 e estão na ativa até hoje, ajudando a difundir o formato sanfona/zabumba/triângulo que se tornou marcante na história do forró.

-A banda Aviões do Forró foi criada em Fortaleza (CE) em agosto de 2002. Tendo como destaques os vocalistas Xand Avião e Solange Almeida, eles estão no primeiro time do forró eletrônico, e participaram em 2008 do DVD Pode Entrar, de Ivete Sangalo.
-O grupo Falamansa está na estrada há dez anos e ajudou a criar uma das mais bem-sucedidas vertentes do forró, o chamado forró universitário. Liderado pelo vocalista Tato, o grupo emplacou sucessos como Rindo à Toa e Xote dos Milagres
e continua obtendo muito sucesso.

- A banda Garota Safada é oriunda da cidade de Fortaleza, tendo como vocalistas Wesley Safadão e Márcia Felipe e tem diversos sucessos emplacados como Eu fui Clonado, Carro Pancadão, Casa dos Macho, Ninguém vai separar entre outras.

21 de junho de 2011

Skank fatura prêmio em festival internacional

A banda Skank faturou o prêmio Leão de Ouro no Festival de Publicidade de Cannes, que teve resultado divulgado segunda-feira (20).

O grupo venceu na categoria
Melhor Uso de Rede Social, graças à plataforma interativa SkankPlay. A tecnologia permite que qualquer pessoa grave uma performance tocando a música "De Repente". Dessa forma, é possível tocar virtualmente com os integrantes do Skank e criar novos videoclipes.


O
projeto "SkankPlay" promoveu o agrupamento de mais de 30 mil combinações diferentes de performances para produções de clipes da faixa "De Repente", do CD e DVD ao vivo "Skank no Mineirão".

Mensagem do Dia

Continuo amando a Deus,
mesmo quando os milagres
que eu imploro não acontecem.

Continuo acreditando em Deus,
mesmo quando os pedidos
que faço não são atendidos.

Pois os milagres que imploro,
e os pedidos que faço
se baseiam em minha vontade
e Deus não está aqui
para me dar o que eu desejo.

Deus está aqui para me dar
o que eu preciso.

(Pe. Fábio de Melo)

20 de junho de 2011

Sabe qual banda é a mais premiada no mundo pelo Guiness Book?


A Banda que recebeu mais prêmios foi simplismente a banda mexicana RBD que marcou uma geração, com 180 prêmios recebidos em quatro anos, o grupo era composto por Anahí, Dulce María, Christian Chávez, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christopher Uckermann.

Teve inicio em 2004 e seu término foi comunicado em 2008, Eles cantaram pelo mundo com grande êxito, visitando em quatro anos, mais de 150 países e 285 cidades, vendendo mais de 50 milhões de álbuns. Tendo como língua base o espanhol, o grupo atingiu sucesso considerável em países como Brasil, em toda América Latina, África do sul, alguns países da Europa como a Espanha e Romênia, também países da Ásia como Japão e Filipinas.

Por uma fã : "Seis pessoas que em 4 anos nos ensinou como a vida pode ser maravilhosa se você se aceita como é, e aceita igualmente as pessoas. Foram 180 prêmios nesses 4 anos que simbolizam mais que um sucesso, significa o reconhecimento de uma geração que aprendeu o que é o amor e a tolerância, que não importa sexo, raça, religião nem orientação sexual… todos somos iguais." (Adryelle)

O grupo ainda é lembrado pelos fãs com muito carinho, semana passada mesmo estavam no TT mundial com a Tag >> RBDHastaLaMuerte

Até hoje ninguém superou esse record do RBD no Guiness Book.É incrivel o que está banda fez em apenas quatro anos de carreira.


- Recordes do RBD que até os fãs desconhecem :

• Quebram récorde de pedidos em todas as rádios da França, Japão, Polônia, Itália, Estados Unidos, Canadá, China, índia, Tailândia e Austrália com a música Tu Amor.

• Superam o número de ingressos vendidos por Madonna durante toda a sua carreira nos estados unidos, Madonna tem vendido 291 mil ingressos em 30 anos. Em apenas 1 ano o RBD vendeu 340 mil ingressos só nos Estados Unidos.

• Quebram récorde da banda Rolling Stones em número de fãns que mais lotaram o estádio LA Memorial Coliseum nos Estados Unidos.

• Quebram récorde na Romênia da banda Green Day, em número de CDs mais vendidos.

• Quebram récorde da banda The Beattles, em número de CDs vendidos em seus 4 primeiros anos de carreira.

• Ganham a maior premiação da Russia, como melhor banda estrangeira do ano de 2008.

• Quebram récorde no Brasil, com o maior Show estrangeiro realizado nos ultimos anos com quase 2 milhões de pessoas.

• Foram transmitidos AO VIVO para mais de 180 países, apresentando no maior concurso de beleza feminina do mundo, Miss Universo.

• Ganharam prêmio de melhor abertura de Turnê Mundial com a música Fui la Niña.

• Ganharam o prêmio Tu Mundo, dado apenas as bandas que superam mais de 7 récordes Mundiais.

• Até hoje o RBD é a banda que mais ganhou pêmios de Diamante, Ouro e Prata por seus récordes de venda de seus 6 principais Álbuns.

• BillBoard 2008 elege o RBD como melhor banda do Mundo.


Lady Gaga comanda a festa do MuchMusic Awards no Canadá


Lady Gaga foi a grande estrela do MuchMusic Video Awards, em Toronto, no Canadá, neste domingo, 19. Com direito a vários tipos de peruca, a americana foi simpática durante a chegada e sua performance no palco do prêmio do canal de música canadense. Gaga se apresentou com as músicas "The Edge of Glory" e "Born This Way".

A cantora levou para casa os prêmios de Melhor Clipe Internacional por “Judas” e de Artista Internacional Favorito por "Born This Way".

O "queridinho" das adolescentes Justin Bieber e a namorada Selena Gomez também chamaram a atenção.O Justin Bieber ganhou o prêmio de melhor clipe internacional de um artista canadense pelo vídeo da música "Somebody to Love" no MuchMusic Video Awards. Quem entregou o troféu foi a namorada do cantor, Selena Gómez, que também foi a apresentadora do prêmio.



Lista dos vencedores do MuchMusic Awards 2011:

Clipe do ano: Shawn Desman, "Electric/Night Like This"
Melhor Clipe Internacional — Artista: Lady Gaga, "Judas"
Melhor Clipe Internacional — Grupo: Far East Movement feat. the Cataracts e Dev, "Like a G6"
Melhor Clipe Pop: Down With Webster, "Whoa Is Me"
Melhor Clipe Internacional feito por um canadense: (TIE) Drake, "Find Your Love"; Justin Bieber feat. Usher, "Somebody to Love"
MuchLOUD Melhor Clipe de Rock: Abandon All Ships, "Geeving"
MuchVIBE Melhor Clipe de Hip-Hop: Classified, "That Ain't Classy"
Diretor do Ano: You Say Party, "Lonely's Lunch"
Melhor Pós-Produção: Danny Fernandes feat. Belly, "Automatic"
Melhor Fotografia em Clipe: Blake McGrath, "Relax"
MuchFACT Melhor Clipe Indie: JDiggz featuring Neverending White Lights, "This Time"
Clipe Favorito: Fefe Dobson, "Stuttering"
Artista Favorito: Justin Bieber featuring Usher, "Somebody to Love (Remix)"
Clipe Internacional Favorito: Lady Gaga, "Born This Way"

19 de junho de 2011

Avril Lavigne Tá chegando ...


Para a loucura de seus fãs, está se aproximando a chegada da cantora no brasil e já começou a venda dos ingressos, Avril Lavigne fará shows da sua turnê “The Black Star” em São Paulo, Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte entre os dias 27 de julho a 04 de agosto.

A pré-venda dos ingressos começou na segunda-feira, 13 de junho, sendo feita apenas para clientes dos cartões do Citibank, Dinners e Credicard. No dia 20 do mesmo mês inicia a venda dos ingressos para público em geral, que poderão comprar no site (www.ticketsforfun.com.br).

Iniciada no final de abril em Pequin, a turnê “The Black Star” terminará no fim de setembro na cidade de Manchester, na Inglaterra. Antes de se apresentar em terras brasileiras, Avril passará por países da América do Sul como Chile, Peru, Argentina e Venezuela, além das Bahamas.

APÓS SEIS ANOS, LAVIGNE VOLTA AO BRASIL ...

Avril Lavigne não vem ao Brasil desde 2005, quando na sua turnê “The Bonez”, fez shows em Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e em São Paulo. Neles 45 mil adolescentes vibraram com os hits Happy Ending, Complicated, Together e Forgotten.

Além de cantora e compositora, Lavigne também atua na área da moda com sua linha de roupas Abbey Dawn, lançada pela loja Khos – Estados Unidos – e possui um perfume no mercado, o Black Star, feito em parceria com a Procter & Gamble.

Fonte : http://twixar.com/rfirP3snc

18 de junho de 2011

Anahí em 1º Lugar no TOP das Celebridades com Corpos Perfeitos


O site da famosa Revista Quién.com fez um TOP 13 das celebridades com os corpos mais perfeitos, onde a cantora e atriz mexicana Anahí ocupa a primeira posição (Suas medidas são 88, 59 e 90). Confira!

Estas celebridades não têm esta figura por mágica. Cuidam de sua alimentação e fazem exercícios ao ponto de contratar personal trainers. Confira abaixo o Top 13 das Celebridades com os Corpos Mais Perfeitos:

1. Anahí
2. Angelina Jolie
3. Beyoncé
4. Angelique Boyer
5. Charlize Theron
6. Gisele Bündchen
7. Halle Berry
8. Megan Fox
9. Mila Kunis
10. Salma Hayek
11. Scarlett Johansson
12. Shakira
13. Uma Thurman

:: Fonte: Oh-Anahi.org

Ke$ha diz intimidar os homens !


Ke$ha falou que os homens ficam intimidados em sua presença por causa de seu modo de ser. Como resultado ela acha que muitos caras ficam com medo de convidá-la para um encontro. Mas a estrela já avisou que ninguém a faria mudar.

"É importante mostrar que as mulheres podem ser muito mais que objetos sexuais" contou ela para o News of The World. Ela continua: "Talvez eu amedronte alguns caras . Se é isso mesmo tudo bem. Os garotos deveriam ter pavor de mim", brinca a autora de hits como Blow.
A cantora ainda disparou. "Eu sei que polarizo as opiniões. Mas você pode se juntar à minha festa ou senão ir se f*".

Vale lembrar que Ke$ha está bastante cotada para se apresentar na noite extra do Rock in Rio. Mais detalhes em breve.

Fonte : Vagalume

U2, Bon Jovi e Elton John encabeçam a lista dos mais bem pagos da música


Como era de se esperar o U2 de Bono, ficou com a primeira posição na lista dos artistas que mais ganharam nos últimos 12 meses. Graças à 360° Tour que já rodou boa parte do planeta os irlandeses arrecadaram a nada desprezível soma de U$195 milhões.

Em segundo lugar está o Bon Jovi. As duas turnês gigantescas que o grupo emendou nos últimos dois anos podem ter deixado os integrantes estafados - ao fim da excursão a banda terá feito cerca de 150 shows - mas a recompensa foi grande. Nada mais nada menos que U$125 milhões.
A terceira posição ficou com outro incansável operário dos palcos - Elton John- que embolsou U$100 milhões. Lady Gaga (U$90 milhões) e Michael Bublé (U$70 milhões) completam o top 5.

A lista se completa com os mais novos Black Eyed Peas (em sétimo com U$61 milhões) e Justin Bieber (nono - U$53 milhões) se juntando aos veteranos Paul McCartney (na sexta posição com U$67 milhões) e Eagles (no oitavo lugar com U$60 milhões). O décimo nome a mais faturar nos últimos 12 meses foi a Dave Matthews Band que levou U$51 milhões para casa.

Fonte : Vagalume

Dueto entre Anahí e Miley Cyrus ?


Há muito tempo atrás surgiu um rumor no qual diziam que haveria uma possibilidade de um dueto entre Anahí e Miley Cyrus, sendo que até então se poderia dizer que essa possíbilidade era zero.

Porém dias atrás, a Rock Mafia México se interou desse rumor e entrou em contato com o Produtor de Miley Cyrus, Tim James, para obter informações sobre esse dueto. E este disse que amaria trabalhar em um dueto entre Miley Cyrus e Anahí. E ao perguntarem se a Miley conhece o trabalho de Anahí ele apenas respondeu: 'Princesa do Pop Latino'.

Segundo a Rock Mafia México, caso esse dueto seja confirmado, a Rock Mafia entraria em contato com a Emi Music para ela autorizar a Anahí assinar um contrato com esta produtora, pois a Emi não trabalha nos Estados Unidos.


Novo Álbum de Chico Buarque

Em vídeo divulgado no site www.chicobastidores.com.br, Chico Buarque revelou que o nome de seu novo disco será "Chico". O álbum chega às lojas no dia 20 de julho.

Um mês antes do lançamento oficial, no dia 20 de junho, segunda-feira, o disco estará disponível para pré-venda. Pelo preço de R$ 29,90, os fãs terão acesso ao bastidores da gravação e poderão ouvir as músicas de "Chico", em streaming, em primeira mão.

Vídeos, galeria de fotos e entrevistas também estarão disponíveis para quem comprar o disco na pré-venda. "Chico" será lançado pela Biscoito Fino, mesma gravadora do último disco do cantor, "Carioca", de 2006.

16 de junho de 2011

Chrystian e Ralf - Música de Raiz

Olhos de Luar
(Joran/Gilson)

Tião era um mulato forte, alegre e destemido
Nasceu do amor feito na terra em meio a plantação
Pegava no cabo da enxada e campeava o gado
Tristeza era coisa que não se via do seu lado

Depois da roça ia pra venda, um copo de cachaça
Cantava, tocava viola e fazia graça
O peito largo, o riso claro, amigo dos amigos
Não tinha medo de ninguém, zombava dos perigos

Um dia ele sentiu no rosto
Os olhos de luar da filha do patrão
E um doce amargo alegre e triste entrou no coração
Tião não era mais o mesmo desde que sentiu o brilho desse olhar
Sentiu pela primeira vez vontade de chorar

Mas o feitiço do olhar entrou feito veneno
O olhar da filha do patrão no seu corpo moreno
Ah! esse olhar tinha mais luz que o sol do meio-dia
A tentação era mais forte ele não resistia

Um dia ela chegou mais perto um raio de esperança
Um homem quando ama fica assim meio criança
E ele então falou de tudo aquilo que sentia
Pediu desculpas por amar assim quem não devia

E uma lágrima rolou dos olhos de luar da filha do patrão
Seu rosto branco avermelhou na força da paixão
Então o céu chegou na terra quando o amor existe fica tudo igual
E o amor aconteceu no meio do canavial

Mas o orgulho do patrão ainda era mais forte
A honra se lava com sangue, uma jura de morte
O fruto desse amor não pode ver a luz do dia
À noite o som de um tiro e um corpo cai na terra fria

Mas tudo que aqui se faz aqui também se paga
A mancha do sangue na terra nunca mais se apaga
Por sete anos nada mais nasceu naquele chão
E a noite escureceu de vez os olhos do patrão

Mas quando é noite de luar
Tem gente que já viu em meio à plantação
Um negro levando um menino louro pela mão
Os dois correndo pelo campo vão deixando um rastro de luz sem igual
Um rastro de um amor no meio do canavial


14 de junho de 2011

Repúdio à cantora sertaneja Paula Fernandes

A cantora Paula Fernandes está precisando calçar as sandálias da humildade. Não é de hoje que ela anda diferente, apesar de se mostrar tão simpática e meiga quando aparece em programas de TV. Tivemos a confirmação disso quando ela veio a nossa cidade (Gravatá) que se recusou a tirar fotos com as pessoas que a esperavam, tirando fotos apenas com o Prefeito e a Primeira Dama da nossa Cidade.


A Prefeitura de
Primavera do Leste, que fica a 240 quilômetros de Cuiabá, fez uma nota de repúdio em seu site oficial, reclamando da atitude dela com estudantes de uma escola pública, que ficaram quase dois meses ensaiando para homenageá-la.


A sertaneja deixou crianças do coral mais de
três horas esperando no hotel em que se hospedou. De má vontade, ela apareceu, rodeada por seguranças, ficou para ver somente duas músicas do coral, se despediu de forma seca e voltou para o quarto.

Paula mandou dizer que estava indisposta. Essa é a versão dela pela antipatia.

"A Prefeitura Municipal de Primavera do Leste
vem à público manifestar veemente repúdio a cantora Paula Fernandes durante sua passagem por Primavera do Leste que se portou com desdém e até falta de consideração aos alunos da rede pública municipal de ensino durante uma homenagem prestada à cantora nesta cidade.

Esperamos que a referida cantora de grande expressão nacional tenha a grandeza de valorizar, incentivar e ao menos respeitar o trabalho que é feito com muita dedicação por alunos no coral municipal e conjunto de violões, e que se apresenta sempre com destaques nos vários eventos que participa no Estado e até fora dele.

Vale ressaltar que a população Primaverense a recebeu de braços abertos e foi prestigiar o seu show no último dia 09, onde todos que compareceram pagaram corretamente o valor dos ingressos.

Uma cantora como Paula Fernandes que busca a cada dia ganhar novos fãs, não pode destratar os seus, bem como aos ouvintes de suas canções, como ocorreu nesse episódio em Primavera do Leste".

PREFEITURA MUNICIPAL DE PRIMAVERA DO LESTE

10 de junho de 2011

Programação Oficial do São João de Gravatá 2011!

Dia 10/06
22:00H. Geraldinho Lins
0:00H. Magnificos
02:00 Eliane

Dia 11/06
22:00 Amazam
23:30 Forró Santrôpe
01:00 Aviões do Forró
02:30 Flávio Leandro

Dia 17/06
22:00 Brucelose
0:00 Arreio de Ouro
02:00 Forró dos Firmas

Dia 18/06
22:00 Capim Com mel
23:30 Marcos de Lima
01:00 Calypso
02:30 Brasas do Forró

Dia 23/06
22:00 Maestro Forró
23:30 Cristina Amaral
01:00 Os Cabras do Forró
02:30 Amigos Sertanejos

Dia 24/06
22:00 Pinga Fogo
23:30 Irah Caldeira
01:00 Galeguinho de Gravatá
02:30 Cowboys do Nordeste

Dia 25/06
22:00 Val Xavier
23:30 Magnatas do Forró
01:00 Fábio Júnior
02:30 Luiz Neto e David

8 de junho de 2011

Carla Bruni


Carla Gilberta Bruni Tedeschi nasceu na Itália mais se criou na França a partir dos 7 anos, seguindo carreira inicialmente como modelo e tempos depois como cantora lançando três CDs entre eles: Quelqu'un m' a dit, No promises e Comme Si De Rien N'était. Essa belíssima mulher é atual esposa do presidente da França (Nicolas Sarcozy ) e mesmo antes de torna-se primeira dama já era engajada na luta contra AIDS. Um das músicas da cantora que está fazendo sucesso, veja a letra traduzida:

O Amor

O amor, hum hum, não foi feito para mim

Todos esses para sempre

Não são claros, são instáveis.

Chegam sem se mostrar

Como um traidor disfarçado

Machuca-me ou cansa-me, dependendo do dia.

O amor, hum hum, não tem nenhum valor

Não me inquieta

E disfarça-se de suave/meigo...

E quando explode, quando me morde

Aí sim, é pior que tudo,

Porque eu quero, hum hum, cada vez mais.

Por que esses tantos prazeres, arrepios,

E todas essas carícias e pobres promessas?

Do que adianta se deixar envolver

O coração em chamas, e não entender sobre isso,

É tudo uma emboscada

O amor não é para mim

Não é um Saint Laurent (griffe de moda)

Não me cai perfeitamente

Se eu não encontro o meu estilo não é por não ter tentado

E do amor eu desisto!

Eu não quero o amor,

Prefiro de tempos em tempos

Eu prefiro o gosto do vento

O gosto estranho e suave da pele dos meus amantes.

Mas o amor, hum hum, de jeito nenhum!