Ao Vivo

30 de maio de 2012

Músicos confirmados no júri do programa “The Voice Brasil”



Os músicos Lulu Santos e Carlinhos Brown se juntarão a Claudia Leitte no corpo de jurados do reality show musical “The Voice Brasil”, da rede Globo.

Já a baiana Ivete Sangalo, não estará na atração. Segundo informações do portal IG, a emissora entende que a imagem da artista poderia estar muito ‘gasta’ após a novela “Gabriela”. Pesou ainda a intensa agenda de shows que ela tem para fazer no exterior.

O astro Zezé Di Camargo precisou recusar o convite em razão de sua agenda, que é uma das mais concorridas da música nacional. Partindo desta condição, os produtores do programa buscam por outro sertanejo para fazer parte do elenco do programa.

O “The Voice Brasil” selecionará cantores, profissionais ou não, com mais de 18 anos. A previsão é que o programa entre na grade da programação da TV Globo no dia 23 de setembro. Os interessados encontram o regulamento no site do programa. O vencedor vai faturar um prêmio de R$ 500 mil e a oportunidade de gravar um disco pela Universal Music.

Paula Fernandes lança seu sexto álbum de estúdio, “Meus Encantos”



A cantora Paula Fernandes lançou,  terça-feira (29), o álbum “Meus Encantos”, o sexto disco de estúdio de sua carreira. O novo trabalho da mineira conta com 15 faixas inéditas, dentre gravações recentes e faixas que foram gravadas anteriormente.

“Algumas canções são novinhas, outras não envelhecem ou aguardavam seu momento de reaparecer. Há sentimentos que duram vidas e vidas e eles estão aqui”, conta a cantora sobre o disco.

Apesar de apostar em novas sonoridades, no novo disco, Paula Fernandes promete não se afastar de seus antigos trabalhos.

“Meu trabalho é intuitivo e não me omito do processo criativo. Não vou rotular, frear ou bloquear qualquer inspiração ou gênero musical que apareça neste momento de criação. As músicas acabam sendo parecidas porque vêm da mesma fonte, mas se diferenciam bem nos detalhes. As pessoas verão isso”, explica Paula.

Em “Meus Encantos”, Paula conta com algumas participações especiais, como de Zé Ramalho, Taylor Swift e Juanes. O cantor Zezé Di Camargo também participou do disco, na composição das faixas “Eu Sem Você” e “Mineirinha Ferveu”, em parceria com Paula.

Confira a tracklist de “Meus Encantos”:

01. “Cuidar Mais De Mim”
02. “Eu Sem Você”
03. “Se O Coração Viajar”
04. “Harmonia Do Amor” (part. Zé Ramalho)
05. “Céu Vermelho”
06. “Mineirinha Ferveu”
07. “Meus Encantos (Nunca Só)”
08.  “Amor Além Da Vida”
09. “Na Contramão”
10. “Nunca Mais Eu E Você”
11. “Barco De Papel”
12. “Aos Olhos Do Tempo”
13. “Versos De Amor”
14. “Hoy Me Voy” (part. Juanes)
15. “Long Live” (part. Taylor Swift)

25 de maio de 2012

Especial da Semana




O Especial desta Sexta (25)  começa a partir das 10:00 horas com reprise no sábado ás 18 horas, será com o romântico Julio Iglesias .

Julio José Iglesias Puga de la Cueva (Madrid, 23 de setembro de 1943) é um ex-futebolista, cantor e empresário espanhol de fama internacional.

Marcado pela voz e seu detalhismo nas canções, além de grande carisma, se tornou o mais bem sucedido artista latino em todos os tempos, com números impressionantes: 200 milhões de cópias vendidas, 2600 discos de ouro e de platina, quatro mil espetáculos em mais de quinhentas cidades do mundo e uma canção tocada a cada trinta segundos.

24 de maio de 2012

Ivete Sangalo estará na edição brasileira do programa “The Voice”



A cantora Ivete Sangalo estará presente no corpo de jurados da versão brasileira do reality show musical “The Voice”, de acordo com o jornal Extra. A atração selecionará cantores, profissionais ou não, com mais de 18 anos. O vencedor vai faturar um prêmio de R$ 500 mil e a oportunidade de gravar um disco bancado pela Universal Music.

Segundo a publicação carioca, Boninho, o diretor do programa, convidou Ivete e ela não demorou muito para dizer que aceitava o convite. “Falei com Boninho: peraí, deixa eu ver lá minha agenda, que está uma correria! Mas não vou dizer ‘não’ nunca, só vou dizer ‘sim’. É sim! Agora, é só as datas e horários se encaixarem e partir para o abraço”, disse a baiana.

A previsão é que o programa entre na grade da programação da TV Globo no dia 23 de setembro. Com apenas uma semana de inscrições abertas, o novo reality show da emissora já contabiliza mais de 11 mil incrições. Os interessados encontram o regulamento no site do programa.


21 de maio de 2012

Trilha Sonora da novela Chocolate com Pimenta!




De volta no Vale a pena ver de novo, a novela Chocolate com Pimenta foi uma ótima produção que tem belas músicas em sua trilha sonora. Confiram as canções que fazem parte da novela:

Trilha Nacional

·         Chocolate com Pimenta - Deborah Blando - Tema de Abertura da novela
·         Além do Arco-Íris - Luíza Possi - Tema de Aninha e Danilo
·         Pra lembrar de nós - Flávio Venturini - Tema de Danilo e Aninha
·         Sensível Demais - Nalanda - Tema de Celina e Guilherme
·         Toda vez que eu digo adeus - Cássia Eller - Tema de Olga

Colbie Caillat confirma duas apresentações no Brasil



A cantora Colbie Caillat anunciou que fará duas apresentações no Brasil em julho deste ano. De acordo com o site oficial da artista, Colbie se apresentará em São Paulo, no dia 05, e no Rio de Janeiro, no dia 07.

A apresentação de Caillat fará parte do FestivAlma, que acontecerá nos dias 04 e 05, em São Paulo, na Bienal do Ibirapuera, e nos dias 06 e 07, no Rio de Janeiro, no Jockey Club. Informações sobre ingressos ainda não foram divulgadas. Nos shows, a cantora deve apresentar alguns de seus hits como “Fallin’ For You“, “Bubbly” e “I Do".


#Bem que ela poderia vim para o Nordeste :D

18 de maio de 2012

Especial da Semana



O Especial desta Sexta (11)  começa a partir das 10:00 horas com reprise no sábado ás 18 horas, será com o irreverente Lulu Santos.

Luiz Maurício Pragana dos Santos (Rio de Janeiro, 4 de maio de 1953), simplesmente conhecido como Lulu Santos, é cantor, compositor e guitarrista brasileiro. Lulu já vendeu mais de 7 milhões de discos, tem 16 #1 singles no Brasil e 29 canções entre as 10 mais tocadas.

17 de maio de 2012

Jennifer Lopez é eleita a celebridade mais poderosa do mundo




A revista norte-americana Forbes elegeu a cantora e atriz Jennifer Lopez a celebridade mais poderosa do mundo. Com o resultado desta eleição, Lopez passou a ocupar o trono que pertenceu a Lady Gaga.

De acordo com a publicação, Jennifer faturou mais de U$52 milhões em 2011. Parte do sucesso da artista é atribuída a sua popularidade como jurada no programa “American Idol”, função esta que ajudou J. Lo a promover a divulgação do álbum “Love?” e rendeu vários contratos publicitários.

Até o final do ano passado, Lopez tinha mais de 7 milhões de seguidores no Twitter e 12,5 milhões de fãs no Facebook.

15 de maio de 2012

Gilberto Gil diz não ter interesse na música de Michel Teló





Em recente entrevista à revista “Gol Linhas Aéreas Inteligentes”, segundo o portal Terra, o cantor Gilberto Gil argumentou sobre seus hábitos e gostos. O músico, que está prestes a completar 70 anos, informou que dorme sempre às 23h e faz exercícios físicos que ele mesmo inventou, além de atualmente promover a turnê com o “Show de Cordas”.

O baiano alegou atravessar o momento mais sereno de sua vida. “Gosto de variedade. Não aposentei o hot, o rock, a eletricidade. Mas eu transito muito bem nesse suave. Esse show, o Concerto de Cordas, é mais sereno. Acho bacana isso de as pessoas terem as duas faces do Gilberto Gil”, disse o músico.

Ao ser questionado sobre Michel Teló, Gil não teceu elogios e apenas disse que, apesar de não achar sua música interessante, aprecia o fato de Teló ter feito sucesso em um curto espaço de tempo. “Não me interessa muito a música dele. O fenômeno de massa Michel Teló me atrai”, ponderou.

13 de maio de 2012

Feliz Dia das Mães!



Mãe... muitas vezes é a primeira palavra que a gente aprende. Muitas vezes a nossa inspiração de vida vem dessa mulher.

Quem nunca brincou que era a sua mãe, vestia as roupas dela, salto alto, e ficava andando pela casa? Quem nunca fez mil cartinhas para a sua mãe?

Ela é as mãos, os pés, a presença no cantinho. Ela está em todos os lugares, como o ar que você respira. Ela é que nos carrega durante nove meses, sempre nos abastecendo com muito amor e carinho! O único defeito de uma mãe é que ela não é eterna. Só de pensar doí saber que um dia não teremos mais um colinho de mãe. Mais não tenha medo: As mães sempre serão eternas para os filhos.

Desejamos um Feliz dia das Mães ! 

11 de maio de 2012

Especial da Semana



O Especial desta Sexta (11)  começa a partir das 10:00 horas com reprise no sábado ás 18 horas, será com a romântica Núbia Lafayette .

Núbia nasceu em Assu, no interior do estado do Rio Grande do Norte, onde residiu até os três anos, idade que tinha quando a família se mudou para o Rio de Janeiro. Desde pequena demonstrou talento para a música apresentando-se em programas infantis desde os 8 anos de idade.

O nome artístico definitivo de Núbia Lafayette foi adaptado em 1960 por sugestão do compositor  Adelino Moreira. Foi este compositor que à gravadora RCA, com o apoio de Nelson Gonçalves. Foi nesse ano que gravou o seu primeiro disco com o samba-canção "Devolvi", de Adelino Moreira. Este trabalho projectou-a definitivamente como cantora romântica e popular.

O número de cantores que se dizem influenciados por Núbia Lafayette é vasto e inclui nomes como Alcione, Fafá de Belém, Elymar Santos, Tânia Alves e a cantora alagoana Rose D' Paula.

Núbia continuou a participar em programas especiais e apresentações esporádicas até ao fim da sua vida.

Morava em Maricá, no litoral do estado do Rio de Janeiro.

Senado aprova proposta de emenda que pode reduzir preço de CDs e DVDs



A “Comissão de Constituição e Justiça” (CCJ) aprovou, na última quarta-feira (9), a proposta de emenda à Constituição (PEC 123/11) que isenta de impostos CDs e DVDs com obras musicais de autores brasileiros. Conhecida por “PEC da Música”, a emenda tem o objetivo de reduzir o preço dos produtos e, assim, ser uma medida a mais no combate à pirataria.

De acordo com o site do Senado Federal, esta medida livra de impostos os CDs e DVDs feitos no Brasil “contendo obras musicais ou literomusicais de autores brasileiros e/ou obras em geral interpretadas por artistas brasileiros, bem como os suportes materiais ou arquivos digitais que os contenham”. O benefício, no entanto, não alcança o processo de replicação industrial, que continuará a ser tributado”.

Para os senadores Eduardo Braga (PMDB-AM) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), o desfecho da situação não é um bom negócio para o braço da indústria fonográfica e de vídeo instalado na “Zona Franca de Manaus” (ZFM). Os parlamentares temem que o parque produtivo de CDs e DVDs instalado em Manaus migre para outras regiões do país, mais especificamente para o eixo “Rio-São Paulo”, e comprometa os empregos gerados pelo setor.

A isenção de impostos realmente tende a baratear os preços dos CDs e DVDs no mercado. Resta saber, no entanto, se os lojistas estarão dispostos a baratear os preços dos produtos nas prateleiras.

Ministério Público investiga racismo no novo clipe de Alexandre Pires



O Ministério Público Federal abriu um inquérito para investigar acusações de racismo no novo clipe do cantor Alexandre Pires. Para a Secretaria Nacional de Promoção de Igualdade Racial, “o vídeo de Alexandre Pires utiliza clichês e estereótipos contra a população negra” e “reforça estereótipos equivocados das mulheres como símbolo sexual”.

No clipe da música “Kong“, homens vestidos de gorila invadem uma festa na piscina, onde dançam ao lado de várias mulheres de biquíni. Além do cantor, no vídeo o jogador de futebol Neymar e o funkeiro Mr. Catra também aparecem fantasiados.

No último dia 3, o cantor mineiro foi ouvido pelo procurador Frederico Pelluci, de Uberlândia, e afirmou que não agiu de má-fe e que a ideia dos homens vestidos de gorila no clipe era para divertir o público.

Em nota divulgada à imprensa, Pires declarou estar “profundamente chocado com qualquer leitura racista ou sexista” no clipe. O cantor ainda afirmou ser “negro com orgulho” e “autor e intérprete de música romântica, sem que isso nunca tenha sido confundido com sexismo”.

“Devemos tratar toda e qualquer brincadeira com macacos e gorilas como uma referência a ser apagada da nossa memória? King Kong, Chita, Monga, eram todos personagens com alguma leitura que não a do genuíno entretenimento?”, disse o cantor.

O Ministério Público ainda está recolhendo informações para julgar se houve ou não racismo e sexismo no clipe. Segundo Pellucci, Neymar e Mr. Catra não serão intimados a prestar esclarecimentos, já que não tiveram participação na autoria do vídeo.

8 de maio de 2012

Pepsi lança novo modelo de embalagens com a imagem de Michael Jackson



A Pepsi e a empresa responsável pelo espólio do cantor Michael Jackson fecharam um acordo para usar a imagem do rei do pop nas novas latinhas da marca de refrigerantes.

Cerca de 1 bilhão de latinhas serão colocadas à venda com a imagem da silhueta de Michael. Os produtos fazem parte campanha de publicidade mundial “Live For Now” e das comemorações dos 25 anos do lançamento do disco “Bad”, lançado pelo astro em agosto de 1987.

A nova campanha da Pepsi é o primeiro contrato publicitário que usa a imagem do astro, desde seu falecimento, há quase três anos. Até dezembro, aproximadamente 20 países receberão as embalagens customizadas, baseadas no idioma e cultura locais.

Durante os anos 80 e 90, Michael Jackson estrelou diversas campanhas da marca de refrigerantes. Durante as gravações de um desses comerciais, em 1983, o rei do pop sofreu um acidente, causado por uma encenação pirotécnica, e teve parte de sua cabeça queimada.

4 de maio de 2012

Especial da Semana




O Especial desta Sexta (04)  começa a partir das 10:00 horas com reprise no sábado ás 18 horas, será com o eterno apaixonado Peninha.

Aroldo Alves Sobrinho (São Paulo, 17 de fevereiro de 1953), mais conhecido como Peninha, é um cantor e compositor brasileiro.

Peninha gravou o primeiro compacto em 1972, mas seu primeiro grande sucesso foi "Sonhos" (1977), incluído na trilha da telenovela "Sem Lenço, Sem Documento" e com milhares de cópias vendidas.

Músicas compostas por ele já foram gravadas por cantores como Caetano Veloso, Fábio Júnior, Daniel, Alexandre Pires, Roberta Miranda, Paulinho Moska e Renata Arruda, entre outros.

Peninha conseguiu outro sucesso em "Sozinho", que ao se tornar tema da telenovela da TV Globo "Suave Veneno" vendeu um milhão de cópias em 1999. 

Em 2001, depois de algum tempo sem gravar, Peninha lançou "Coladinhos", produzido por Manoel Nenzinho Pinto. O trabalho possui 14 faixas, entre canções antigas e inéditas, incluindo "Um Milhão de Fantasias", "O Ritmo da Chuva" e "Quando Eu Amo É Assim". 


3 de maio de 2012

Gusttavo Lima: “Balada (Tchê Tchê Rere)” conquista paradas na Europa




Depois de Michel Teló conquistar as paradas musicais internacionais, agora é a vez de outro cantor sertanejo se destacar em países europeus. O hit “Balada (Tchê Tchê Rere)“, do cantor Gusttavo Lima, apareceu entre os primeiros lugares do iTunes na Europa.
Desde a última semana, o cantor mineiro já aparecia no topo da lista da Bélgica na loja virtual. O hit também aparece entre os primeiros lugares em outros países, como Holanda, Luxemburgo e Suiça.
“Balada (Tchê Tchê Rere)” foi composta pelo baiano Cássio Sampaio, para a banda de axé Jammil. Depois de ser gravada em diferentes ritmos no nordeste, a música ganhou uma versão na voz de Gusttavo Lima e se tornou um hit da música sertaneja.