Ao Vivo

31 de maio de 2014

Fotos do dia - 31 de maio de 2014

Forças Armadas simulam ataque terrorista nas estações de metrô do Rio de Janeiro durante treinamento para a segurança da Copa do Mundo no Brasil, que começa dia 12 de junho
Forças Armadas simulam ataque terrorista nas estações de metrô do Rio de Janeiro durante treinamento para a segurança da Copa do Mundo no Brasil, que começa dia 12 de junhoCrédito: EFE/ Antonio Lacerda
Mais de 250 policiais e soldados das Forças Armadas participam do treinamento para a Copa do Mundo no Rio de Janeiro
Mais de 250 policiais e soldados das Forças Armadas participam do treinamento para a Copa do Mundo no Rio de JaneiroCrédito: EFE/ Antonio Lacerda
Mulheres protestam queimando representação do ministro chefe de Estado, Akhilesh Yadav, onde duas garotas sofreram abuso e foram enforcadas na Índia. O caso provocou indignação nacional. Cinco suspeitos foram detidos
Mulheres protestam queimando representação do ministro chefe de Estado, Akhilesh Yadav, onde duas garotas sofreram abuso e foram enforcadas na Índia. O caso provocou indignação nacional. Cinco suspeitos foram detidosCrédito: AP Photo/ Rajesh Kumar Singh
Crianças cumprimentam o papa Francisco neste sábado (31), no Vaticano
Crianças cumprimentam o papa Francisco neste sábado (31), no VaticanoCrédito: EFE/EPA/MAURIZIO BRAMBATTI
Manifestantes protestam contra a Fifa, em Brasília, na sexta-feira (30) à noite
Manifestantes protestam contra a Fifa, em Brasília, na sexta-feira (30) à noiteCrédito: EFE/Fernando Bizerra Jr
Homens que auxiliam no resgate usam máscaras por causa do vulcão Sangiang, que entrou várias vezes em erupção desde sexta-feira (30) na Indonésia. Voos foram cancelados
Homens que auxiliam no resgate usam máscaras por causa do vulcão Sangiang, que entrou várias vezes em erupção desde sexta-feira (30) na Indonésia. Voos foram canceladosCrédito: EFE/EPA/STR BEST QUALITY AVAILABLE
Jogador perde o tênis durante campeonato de futebol na lama, na AlemanhaJogador perde o tênis durante campeonato de futebol na lama, na AlemanhaCrédito: EFE/EPA/INGO WAGNER

Série B

Longe de casa, Náutico vence o América-MG por 3 a 1 e se distancia do Z4

Com o resultado, o Timbu passou a somar 11 pontos e ocupa a 10ª colocação

Ana Paula Santos - Diário de Pernambuco

Foi distante da torcida que o Náutico voltou a vencer no Brasileiro da Série B, após duas derrotas. Ontem, em Muriaé, interior mineiro, o Timbu desbancou o líder da competição. Venceu o América-MG por 3 a 1, com a equipe apresentando, o que há muito não se via, um futebol consistente, com jogadas de linha de fundo e contra-ataques. Agora, o Náutico aparece com 11 pontos e na 10ª colocação. Na próxima terça-feira, o Náutico enfrenta o ABC-RN, fora de casa. 

A pressão do América-MG começou logo nos primeiros minutos de jogo. Mas diferentemente do que vinha ocorrendo com Náutico nas rodadas anteriores, o Náutico não se encolheu lá trás. Quando tinha a posse de bola, saia em velocidade para o ataque. O time mineiro apresentou mais opções de ataque, com Ricardinho e Obina. Este último, por sinal, saiu precocemente do jogo. Sofreu uma fratura no pé e foi direto para o hospital de ambulância.

O Timbu lucrou com a saída do inquieto Obina. Por outro, porém, o América tinha Andrey Girotto que por duas vezes assustou o goleiro Alessandro, colocando bola na trave. Júnior Negão, substituto de Obina, também desperdiçou chances de abrir o marcador. 

Depois dos 25 minutos iniciais, a equipe pernambucana se soltou mais. Aos 27min, Leleu invadiu a área, passou a bola para a perna esquerda e chutou rasteiro. O goleiro Matheus espalmou a bola, que bateu na trave direita. O América devolveu e carimbou a trave de Alessandro.

Só que aos 33 minutos, o zagueiro William Alves que acompanhava o desenrolar de mais um ataque 
alvirrubro, foi presenteado com a sobra da bola. De dentro da área, ele só precisou preparar o chute e fazer 1 a 0 para o Náutico. Logo o zagueiro, tão contestado, teve a tranquilidade e, de canhota, abriu o marcador. 

Aos 40min, o volante Elicarlos por pouco não ampliou o placar. Mas o estreante Roberto tratou de decretar a vantagem para o Timbu. Aos 46min, Ele encheu o pé de fora da área e o goleiro Matheus aceitou. Um frangaço, por debaixo das pernas (2 a 0). 

Começa o segundo tempo e o time do Náutico, no embalo do final da etapa inicial, faz mais um. Desta vez com Vinícius, depois de aproveitar uma jogada de Rai, que cruzou da esquerda, Leleu fez o corta-luz e Vinicius tocou para o fundo das redes (3 a 0). Aos sete minutos, William Alves fez pênalti. O experiente Mancini cobrou e diminuiu para o América-MG (3 a 1). Aos 19min, Júnior Negão entrou na pequena área com perigo e obrigou o goleiro Alessandro a fazer uma defesa com os joelhos.

Aos 30 minutos, com menos dois jogadores e a torcida deixando o estádio, o América-MG parecia acomodado com o resultado. Diferente do Náutico, que continua perseguindo o quarto gol. Mas sem afobação. Tocava a bola quando necessário e só investia nas jogadas ofensivas na boa.

Ficha
América-MG
Matheus; Elsinho, André, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Andrey Girotto, Pablo 
(Willians) e Mancini; Ricardinho e Obina (Júnior Negão). Técnico: Moacir Júnior

Náutico
Alessandro; Rafael Cruz, Edvânio, William Alves e Roberto; Gilmak, Elicarlos, Paulinho (Marcos Vinicius), Leleu (Giovani) e Rai (Zé Augusto); Vinicíus. Técnico: Sidney Moraes


Local: Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG) Árbitro: Vinícius Furlan Assistentes: Carlos 
Augusto Nogueira Júnior e Daniel Luis Marques (SP) Gols: William Alves, Roberto e Vinicius (N); Mancini (A) Cartões amarelos: Paulinho (N) Cartão vermelho: Gilson e Elsinho (A) Renda: R$ 42.780 Público: 3.510
 

Apresentador do "Esporte Fantástico", Maurício Torres morre aos 43 anos

Flávio Ricco
Colunista do UOL*
  • Reprodução
    Maurício Torres, narrador esportivo da Record
    Maurício Torres, narrador esportivo da Record
O narrador e apresentador esportivo Maurício Torres, 43 anos, morreu neste sábado (31), no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por conta de uma infecção. Ele estava internado desde o dia 1° de maio, quando se sentiu mal durante um voo do Rio de Janeiro a São Paulo, onde faria gravações de "offs" para o "Esporte Fantástico", da Record, daquele fim de semana.
Após o desembarque, ele foi direto para o hospital Sírio-Libanês. Na época, foi constatado uma arritmia cardíaca – e não infarto.
Submetido a exames mais rigorosos, constatou-se a existência de uma infecção, que mesmo combatida a base de antibióticos, não regrediu agravando o seu estado.
Maurício deixa mulher e uma filha de oito anos. O sepultamento será no Rio de Janeiro.
Carreira

O jornalista trabalhou no Sistema Globo de Rádio e na década de 1990 narrava jogos para os canais Globosat.
Em 1996, entrou para a Rede Globo onde passou a fazer transmissões esportivas e apresentava o bloco esportivo do "Bom Dia Brasil", eventualmente o Globo Esporte - além do "Espaço Aberto Esporte, da Globo News.
Chegou à Record em 2005, para ser o seu primeiro nome na locução esportiva.
Em 2012, se juntou a Mylena Ciribelli e Cláudia Reis na apresentação do "Esporte Fantástico". 

Ao receber o convite da Record, Torres não pensou duas vezes antes de mudar de emissora. Estava muito empolgado com os investimentos do canal. Além do caminho aberto para ser o narrador principal, pesou também a proposta financeira, muito superior a da Globo.
Por pouco o carioca Mauricio Torres não seguiu o jornalismo esportivo. Após entrar no meio, achou que escreveria sobre política ou cultura. Por acaso, foi convidado para trabalhar na Rádio Globo, emissora que despertou seu interesse pela área de esporte.
Tinha como ídolos Galvão Bueno e Luciano do Valle, e revelou que se não fosse jornalista, seria advogado.
Ele trabalhou na cobertura de grandes eventos esportivos, como Copa do Mundo, Jogos Olímpicos e Pan-Americanos.
Destaque para a cobertura dos Jogos Olímpicos de 1996 (Atlanta/EUA), 2000 (Sydney) e 2004 (Atenas), e dos Jogos Pan-Americanos de 1999 (Winnipeg/Canadá), 2003 (Santo Domingo/República Dominicana) e 2007 (Rio de Janeiro). Cobriu duas Copas do Mundo (França - 1998 e Coreia e Japão - 2002) e também narrou o Mundialito de Futebol de Areia de 1997 (Figueira da Foz/Portugal) e as decisões da Liga Mundial de Vôlei (2001 e 2003), além do Grand Slam de Judô 2009.
Em 2010, esteve em Vancouver, no Canadá, para a cobertura dos Jogos Olímpicos de Inverno, evento que a Record transmitiu com exclusividade. Em 2011 narrou os Jogos Pan-americanos de Guadalajara e participou da cobertura da emissora na Olimpíada de Londres, em 2012, como principal narrador da casa.


Bipolar? Paula Fernandes desconvida jornalistas para show no Rio de Janeiro

Motivo para atitude da cantora não foi revelado



FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
MAIS: Shania Twain grava dueto com Paula Fernandes
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Paula Fernandes foi contratada para se apresentar em uma famosa casa de shows no Rio de Janeiro. Como de costume, a assessoria de imprensa do estabelecimento credenciou dezenas de jornalistas cariocas para cobrir o evento na última sexta-feira (30).
Horas antes do horário combinado, contudo, os profissionais foram avisados de que a mídia não poderia acompanhar a apresentação, nem falar com a cantora.
Segundo o jornal "O Dia", Paula teria barrado a presença da imprensa sem nenhum motivo aparente, deixando todo mundo sem saber o que teria acontecido para a sertaneja mudar de ideia.

Os melhores vídeos da semana

RAFAEL CISCATI (SELEÇÃO) E PEDRO SCHIMIDT (VÍDEO)
Jon Hamm (Foto: Reprodução)
Abaixo, você confere trechos dos vídeos que mais bombaram nesta semana na internet. Eles foram selecionados para a coluna Bombou na Web da edição desta semana (nº834) da revista Época. Abaixo, os links para cada um dos vídeos. Aproveite!
1 - Antes de Mad Men
2 - Por um triz
3 - De costas para Tóquio
4 - Fora dos padrões
5- Será que machucou?
>>Outras compilações semanais

Gianecchini parabeniza a ex-mulher, Marília Gabriela em seu aniversário

'Hoje é dia dela, que tem o meu amor pra sempre!!', escreveu o ator, neste sábado, 31, em seu Instagram.

do EGO, no Rio

Reynaldo Gianecchini usou seu Instagram, neste sábado, 31, para parabenizar a ex-mulher, Marília Gabriela pelo seu Aniversário. A jornalista está fazendo 66 anos. "Hoje é dia dela, que tem o meu amor pra sempre!! Feliz tudo baixinha!!!!!!", escreveu ele.
Marília Gabriela e Gianecchini foram casados por oito anos e se separaram em 2006, mas eles mantém uma relação de amizade. Quando foi diagnosticado com cancêr linfático, em 2011, o ator recebeu vistitas e teve o apoio da ex-mulher. Em entrevista para o programa dela, ele deu um depoimento emocionado sobre a doença.  “Quando você encara a morte, começa a viver e ter mais apego e desejo ao presente. Não sei se tive medo da morte, mas tive serenidade e tentei olhar de frente", disse ele, em abril de 2012.
Marília Gabriela e Reynaldo Gianecchini (Foto: Instagram)Marília Gabriela e Reynaldo Gianecchini (Foto: Instagram)

Ex-goleiro do Santos, filho de Pelé é condenado a 33 anos de prisão

Decisão foi tomada por juíza da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, SP.
Edinho e outros réus ainda podem recorrer da decisão.

Do G1 Santos
Ex-goleiro do Santos, filho de Pelé é condenado a 33 anos de prisão (Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube)Ex-goleiro do Santos, filho de Pelé é condenado a 33 anos de prisão (Foto: Divulgação/Santos Futebol Clube)
O ex-goleiro do Santos Futebol Clube Edson Cholbi do Nascimento, o Edinho, filho de Pelé, foi condenado pela Justiça por crime de lavagem de dinheiro, proveniente do tráfico de drogas, pela juíza Suzana Pereira da Silva, auxiliar da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, no litoral de São Paulo. A decisão foi tomada nesta sexta-feira (30). O ex-jogador, que faz parte da comissão técnica do clube paulista, ainda pode recorrer.
Edinho foi condenado a cumprir 33 anos de detenção. Além do filho de Pelé, Clóvis Ribeiro, o ‘Nai’; Maurício Louzada Ghelardi, o ‘Soldado’; Nicolau Aun Júnior, o ‘Véio’; e Ronaldo Duarte Barsotti, o ‘Naldinho’, também foram condenadas pela mesma prática.
Com a possibilidade de terem suas prisões preventivas decretadas, Edinho, ‘Soldado’ e ‘Véio’ devem entregar seus passaportes no cartório do 1º Ofício Criminal de Praia Grande em, no máximo, cinco dias a partir da data em que forem intimados com a sentença da Justiça. A medida visa evitar que algum dos condenados fuja e não possa ser localizado posteriormente. 'Naldinho' está sumido há mais de cinco anos e, portanto, é considerado foragido. Já ‘Nai’ teve a sua prisão preventiva decretada no transcorrer do processo e está detido.
De acordo com as investigações, 'Naldinho' era o líder da organização criminosa, que tinha sua base em Santos e possuía ligação com o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro. Além dos réus condenados, outras pessoas também integram o grupo, descoberto pelo Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) por meio da Operação Indra, em 2005.
Outro lado
A equipe do G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa do Santos Futebol Clube, que preferiu não se pronunciar, por ser um problema particular do ex-jogador. Também tentou contato com o advogado de Edinho, mas até a publicação dessa reportagem não obteve resposta.
O caso
O ex-goleiro foi preso em junho de 2005 em Santos acusado de ter ligações com Ronaldo Duarte Barsotti, o 'Naldinho', que é apontado pela polícia como um dos principais traficantes da região. Na ocasião, Edinho negou as acusações e declarou ser apenas dependente de drogas.

Em 17 de dezembro de 2005, Edinho foi solto ao obter um habeas corpus no Superior Tribunal Federal (STF). Porém, em fevereiro de 2006, o Ministério Público denunciou o ex-goleiro por lavagem de dinheiro, o que resultou em uma nova prisão, 47 dias após conseguir a liberdade. Depois disso, a Justiça vinha negando com frequência os pedidos de liberdade feitas por Edinho.

No dia 21 de dezembro de 2006, a ministra Ellen Gracie havia negado pedido de habeas corpus feito pela defesa do ex-jogador mas, sete dias depois, os advogados pediram reconsideração da decisão. Edinho saiu da Penitenciária de Tremembé no dia seguinte.

Cigarro mata 6 mi por ano; conheça mitos e verdades sobre a droga

Chris Bueno
Do UOL, em São Paulo
O cigarro pode ser a porta de entrada para outros vícios? VERDADE: uma série de estudos publicados nos últimos anos confirmam que o cigarro pode ser uma porta de entrada para o consumo de cocaína, heroína ou crack, entre outros compostos tóxicos. De acordo com um estudo da Universidade de Columbia (EUA), publicado na revista Science Translation Medicine no final de 2011, a nicotina interfere na regulação do DNA e acaba por aumentar a expressão de um gene chamado FosB, relacionado à propensão ao vício Leia mais Arte UOL
Fumar apenas um ou dois cigarros por dia não faz mal. Parar de fumar engorda. Cigarro light é melhor que o tradicional. Fumar é um hábito, e não um vício. Quando se trata de cigarro, a lista de mitos é bem extensa. Mas, apesar de todas as dúvidas, uma coisa é certa: fumar é prejudicial à saúde – de diversas formas.
Os prejuízos à saúde são tantos que o tabagismo é considerado um problema mundial de saúde. Para alertar a população sobre as doenças e mortes evitáveis relacionadas ao tabagismo, a Organização Mundial da Saúde (OMS) criou o "Dia Mundial Sem Tabaco", comemorado no dia 31 de maio.
Neste ano, a campanha busca sensibilizar os governos a aumentarem os impostos sobre o tabaco, consequentemente aumentando seu preço e desincentivando seu consumo. A organização estima que um aumento dos impostos do tabaco em 50% em todos os países reduziria o número de fumantes em 49 milhões nos próximos três anos, podendo salvar até 11 milhões de vidas.
Seis milhões de pessoas no mundo morrem todo ano devido ao uso do cigarro, segundo o relatório  "Epidemia Global do Tabaco 2013" da OMS. No Brasil, o Inca aponta que cerca de 12% da população adulta brasileira consome tabaco em suas diversas formas (cigarro, charuto, cigarro de palha, rapé ou fumo-de-rolo) e 200 mil morrem anualmente devido ao tabagismo.
"Todo cigarro faz mal à saúde, não importa a marca ou o tipo. E os prejuízos à saúde são vários, indo desde alterações no paladar ao câncer de pulmão", alerta a pneumologista Suzana Pimenta, do Hospital 9 de Julho.

Saúde em risco

O cigarro pode causar cerca de 50 doenças diferentes, em várias partes do organismo. Uma das primeiras áreas do corpo atingidas pelo tabagismo é a boca, porta de entrada das sustâncias tóxicas presentes no cigarro.
Fumar modifica o hálito, irrita a gengiva, facilita o surgimento de cáries e altera as papilas gustativas, afetando o paladar. Além disso, aumenta o risco de desenvolver câncer de boca.
O órgão mais afetado pelo tabagismo é o pulmão. As substâncias tóxicas inaladas fazem os tecidos dos pulmões perderem elasticidade, o que causa uma degeneração parcial de sua estrutura. O resultado são problemas como bronquite, doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC) e câncer. De acordo com o Inca, o tabagismo é responsável por 85% das mortes causadas por bronquite crônica e DPOC e 90% dos casos de câncer de pulmão.
O coração e a circulação também são prejudicados. Fumar diminui a espessura dos vasos sanguíneos, faz com que o corpo absorva mais colesterol, reduz a concentração de oxigênio no sangue e eleva a pressão arterial e a frequência cardíaca, que sobe até 30% durante as tragadas. Isso aumenta significativamente o risco de desenvolver hipertensão, aneurismas, tromboses, varizes, infartos e angina. De acordo com o Inca, 25% das mortes por doença coronariana e 45% das mortes por infarto agudo do miocárdio em pessoas com menos de 65 anos são causadas pelo tabagismo.
Cérebro, fígado e estômago também são afetados pelo tabagismo. Os vasos comprimidos, a qualidade de sangue prejudicada e o aumento da pressão arterial podem levar a um derrame cerebral. A nicotina e outras substâncias tóxicas presentes no cigarro são metabolizadas pelo fígado e pelo estômago, o que pode causar gastrite, úlcera e até mesmo câncer.

Complicações na saúde

A lista de problemas causados pelo tabagismo não para por aí, e ainda inclui osteoporose, catarata, impotência sexual, infertilidade, menopausa precoce, complicações na gravidez e vários tipos de câncer.
O câncer, aliás, é um capítulo à parte. Isso porque o tabagismo está relacionado ao desenvolvimento de câncer de pulmão, boca, faringe, estômago, pâncreas, fígado, rim, bexiga, colo de útero e de leucemia. Para se ter uma ideia da dimensão do problema, 30% das mortes decorridas por esses tipos de câncer (tirando o câncer de pulmão) são causadas pelo tabagismo. Em se tratando apenas do câncer de pulmão, o tabagismo é responsável por 90% dos casos da doença, causando cerca de 1,4 milhões de morte anualmente no mundo todo.
E não é só quem fuma que é prejudicado: as pessoas que convivem com os fumantes também são. "Os fumantes passivos têm um risco alto de desenvolver câncer de pulmão, infarto do miocárdio e até ter alterações na gestação, entre outros problemas de saúde", aponta o pneumologista Ubiratan de Paula Santos, médico da Divisão de Pneumologia do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas e professor da FMUSP (Faculdade de Medicina da USP).
Quem convive com fumantes têm um risco 30% maior de desenvolver câncer de pulmão e 24% maior de ter infarto. Segundo dados da OMS, aproximadamente dois bilhões de pessoas são vítimas do fumo passivo no mundo. Destas, 700 milhões são crianças, que sofrem com maior incidência de bronquites, pneumonia e infecções de ouvido, entre outras doenças. No Brasil, as crianças são 40% das vítimas do fumo passivo.

Hábito ou vício?

Muita gente afirma que fumar é um hábito e não um vício. No entanto, diversas pesquisas apontam o contrário. Hoje o tabagismo é considerado uma doença crônica e está inserida na CID (Classificação Internacional de Doenças).
A grande vilã do vício é a nicotina. Ela consegue se ligar a receptores específicos no cérebro, que liberam substâncias associadas à sensação de prazer. Quando uma pessoa fuma, esse mecanismo é acionado, provocando uma sensação de bem-estar. É por isso que apenas um cigarro é o suficiente para amenizar sintomas de ansiedade e depressão – e é isso também que faz com que as pessoas queiram fumar cada vez mais, em busca dessa sensação de prazer.
"A nicotina é a substância que causa a dependência química do fumante, sendo considerada uma droga psicoestimulante, com efeitos semelhantes à cocaína e heroína, liberando substâncias estimulantes no cérebro que levam à sensação prazerosa e euforia. Uma vez aspirada, atinge níveis mais elevados mais rapidamente no cérebro do que se injetada, em torno de sete a 19 segundos, o que leva em média a 200 impactos de nicotina por dia no cérebro de pessoas que fumam um maço diariamente. Nenhuma outra droga oferece tamanha estimulação neurológica", afirma Pimenta.
Quando uma pessoa fuma regularmente, o organismo desenvolve uma necessidade de nicotina. Ou seja, se não ingerir a substância, ela pode ter sintomas de abstinência, como cansaço, irritação, nervosismo, ansiedade, tristeza, depressão, fome e uma vontade incontrolável de fumar.

Parar de fumar

Parar de fumar não é uma tarefa fácil. Uma pesquisa realizada pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo) em 2013 mostrou que nove em cada dez fumantes gostariam de largar o cigarro, sendo que e a maioria (63%) já tentou fazê-lo, sem sucesso. Tentar deixar o vício sozinho é ainda mais complicado: apenas 3% a 5% conseguem realmente largar o vício.
A tarefa é difícil, mas não é impossível. E existe uma verdadeira força-tarefa para ajudar na missão de largar o cigarro, que inclui grupos de ajuda, apoio psicológico e medicamentos. Mas os especialistas alertam que tomar medicamentos ou começar a usar adesivos e chicletes de nicotina por conta própria não é o melhor caminho. Para que eles tenham bons resultados, esses medicamentos precisam ser usados corretamente e, para isso, é preciso a orientação de um médico especializado.
O Sistema Único de Saúde (SUS) oferece atendimento gratuito ao fumante. Em 2012, cerca de 2,3 mil unidades credenciadas ao SUS ofereceriam tratamento em mais de mil municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. Em São Paulo, apenas seis - os Centros de Referência em Abordagem e Tratamento do Fumante - fornecem medicamentos gratuitamente (como adesivos e chicletes de nicotina e, nos casos em que o paciente apresenta alto grau de dependência, antidepressivos à base de bupropiona).
Parar de fumar pode ser complicado, mas vale a pena. Os benefícios são praticamente imediatos: em apenas um dia sem fumar, não há mais nicotina circulando no sangue, e a pressão, a pulsação e o nível de oxigênio no sangue voltam ao normal. No dia seguinte, o paladar ganha sensibilidade novamente. Se você conseguir resistir por três semanas, a respiração fica mais fácil e a circulação sanguínea melhora. Se a decisão for definitiva, as chances de desenvolver câncer ou ter um infarto se reduzem significativamente em cinco a 10 anos.
"Parar de fumar em qualquer idade reduz riscos de doenças e de mortalidade. Estes riscos ficam tanto menores quanto mais cedo as pessoas param de fumar. Mas mesmo fumantes de longa data são beneficiados quando abandonam o vício", diz Santos.

Luana Piovani sai ilesa de processo de fritura

Colunista do UOL*
  • Cláudio Augusto/Photo Rio News
    Luana Piovani estará na série "Dupla Identidade" Luana Piovani estará na série "Dupla Identidade"
Chama atenção a capacidade de algumas pessoas em querer jogar casca de banana no caminho das outras. Há quase um ano Glória Perez vem trabalhando no seu novo seriado, "Dupla Identidade", calculando tudo que possa ter relação com ele, para que nenhum detalhe, de que dimensão for, coloque tudo a perder.
A escolha do diretor Mauro Mendonça Filho atendeu a expectativa da autora e, juntos, eles trabalharam cuidadosamente na escolha de cada peça do elenco. A entrada de Luana Piovani no lugar da Morena Baccarin, atriz brasileira que faz sucesso nas séries americanas, também recebeu merecidos estudos até se chegar à conclusão do "é ela".
 
O papel é o de uma policial e psicóloga forense, especialista em caçar serial killers. Foi uma escolha que surgiu após detalhadas pesquisas e também depois de intensa bateria de testes. Nada, naturalmente, por causa dos seus lindos olhos verdes. Ainda assim houve quem colocasse em dúvida a sua capacidade de fazer a personagem. Exercício de futurologia puro e uma tentativa que não deu em nada. Luana está confirmada no papel.
 
É curioso como, em todas as situações possíveis, o anticorpo de plantão sempre se manifesta. 
 
Nova coluna
O "Jornal Hoje" irá apresentar novidades logo depois da "Copa do Mundo".
 
Denise Barbosa, da Globo News, foi escolhida para apresentar um quadro de economia.
 
Divulgação/Rede TV!
Dois dias depois de desmaiar ao vivo no "Superpop", Luciana Gimenez grava "Luciana by Night" programa com Tom Cavalcante
Por causa disso
Uma mistura de baixa imunidade, estresse pelo trabalho acumulado, um vírus qualquer ou falta de alimentação adequada foram apontados pelos médicos como as causas possíveis do desmaio da Luciana Gimenez, em pleno palco no "Superpop", na segunda-feira. Nada além ou mais grave que isso.
 
Como naquele dia ela recebeu representantes de várias religiões, houve quem, entre alguns desses, achasse que era coisa do demônio. Ou que algum "santo" desavisado teria aterrissado. Sem chance.
 
O problema...
É que a Luciana está com nova viagem para os Estados Unidos.
 
E, por causa dela, foi obrigada a apertar a sua agenda, acumulando vários compromissos de ordem comercial com as gravações do programa. 
 
Zé Paulo Cardeal/Divulgação/TV Globo
Jon Jones (centro) posa com Leonardo e Serginho Groisman no "Altas Horas"
Jones no ataque 
Foi bem animadinha a participação do lutador de MMA, Jon Jones, no programa "Altas Horas", do Serginho Groisman, que a Globo vai exibir na noite de hoje. Picante até. 
 
Durante a participação da sexóloga Laura Muller, Jones quis saber como ela, Laura, se comportava na cama, nos mínimos detalhes.
 
E não satisfeito, perguntou ainda se exercícios poderiam aumentar o tamanho do pênis.
 
A plateia do programa foi ao delírio com as perguntas do lutador. Avançou o sinal várias vezes.
 
Grande Prêmio
Na segunda-feira, por ocasião da festa de lançamento da nova novela da Record, no Jockey Clube de São Paulo, além das festividades em torno, também haverá uma corrida com o nome de "Vitória".
 
Façam as suas apostas.
 
Em estudos
Na Globo, para o ano que vem, ainda não existe uma decisão sobre o "Temperatura Máxima", sessão de filmes das tardes de domingo. Se continuará ou irão desistir dela.
 
A experiência bem-sucedida com o "Esquenta" tem incentivado os seus diretores a trabalhar na criação de alguma coisa diferente para o horário.
 
Estevam Avellar/Rede Globo
Débora Olivieri estará na novela "Buu"
E tem fantasma 
Depois de "Guerra dos Sexos", Débora Olivieri vai fazer mais um trabalho do Silvio de Abreu.
 
Foi definida a sua escalação em "Buu", interpretando um dos fantasmas da história, novela escrita pelo Daniel Ortiz, mas que terá a supervisão dele.
 
Que mal pergunte
Alguém pode responder qual é a dos jogadores, que de uns tempos para cá resolveram encher de tapas a cabeça daquele que faz um gol?
 
Coisa mais aborrecida. E é um festival de golpes. 
 
Produção própria 
A Record definiu em 12 capítulos a duração de "Plano Alto", minissérie do Marcílio Moraes, cujas leituras de texto devem começar ainda nesta primeira quinzena de junho.
 
Lançamento previsto para fim de agosto. Com direção de Ivan Zettel, "Plano Alto" será inteiramente produzida pela Record. 
 
Divulgação/TV Globo
Thiago Asmar entrevista Oscar, Willian, Ramires e David Luiz
Seleção brasileira
Thiago Asmar entrevista neste domingo, no "Esporte Espetacular" da Globo, os jogadores da Seleção Brasileira, Oscar, Willian, Ramires e David Luiz.
 
O programa, já voltado para a Copa, será ancorado por Glenda Kozlowski e Ivan Moré direto da Granja Comary. 
 
Bate – Rebate
•       Engenheiros do Hawaii, "Toda forma de poder", e Onze:20, "Meu Lugar", também estarão na trilha sonora de "Vitória".
•       Na próxima terça-feira, às 22h, o programa "O Mundo Segundo os Brasileiros", da Band, terá como foco Macau, na China.
•       E nas semanas seguintes, Cabo Verde, Tóquio, Mumbai, Panamá e Bali.
•       O prêmio Escola Voluntária, da parceria Band e Itaú Social, está com inscrições abertas para sua 14ª edição.
•       A propósito do "EV", o prêmio agora tem uma madrinha, Renata Fan. Durante um bom tempo, Marcelo Tas foi o padrinho da campanha. 
•       Uma equipe do "Planeta Extremo", liderada por Clayton Conservani, ainda se encontra na Melanésia. Gravam por lá até o início da Copa. 
•       A promoter Alicinha Cavalcanti será a entrevistada da Marília Gabriela no "De frente com Gabi", neste domingo, no SBT.
•       O jogador Ronaldo, Fenômeno, será um dos convidados especiais do "Faustão" neste domingo.
•       Na próxima segunda, às 20h30, o canal Viva irá exibir um episódio de "Afinal, o que querem as mulheres?", com participação do Tarcísio Meira.
•       Juro que li: Fernanda Lima foi almoçar fora com o marido.
 
C'est fini
A Record, que não tem nada com a Copa do Mundo, também irá alterar a sua programação no período.
As maiores mudanças devem acontecer justamente nos jogos do Brasil. Os programas serão substituídos por séries e filmes.
 
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
 
*Com colaboração de José Carlos Nery
Leia mais em: http://zip.net/bmnx11

Silvio Santos debocha de carreira internacional de Rodrigo Santoro

Apresentador ironizou artista durante gravação de seu programa



FAMOSIDADES
FAMOSIDADES
MAIS: Aviso? Silvio Santos diz que vai tirar Sabrina Sato da Record
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Toda semana Silvio Santos zomba de seus convidados e faz comentários sobre os mais variados artistas no palco de seu programa.
Na gravação do episódio que irá ao ar no próximo domingo (1º), o apresentador "atacou" Rodrigo Santoro. O veterano debochou da carreira internacional do ator.
"Rodrigo Santoro chegou em Hollywood e arranjou um ótimo emprego: é lanterninha de cinema em Beverly Hills. E ele vai ser o bilheteiro", brincou.
O comentário foi feito durante o quadro "Não Erre a Letra", onde recebeu Celso Portiolli, Eliana, Danilo Gentili, Patrícia Abravanel e Isabella Fiorentino.
O nome do ator surgiu depois que Silvio comparou o apresentador do "Domingo Legal" ao ex-galã global.
"Dizem as moças que ele é o rapaz mais bonito da televisão. Já foi convidado para ir a Hollywood e vai ser mais famoso que o Rodrigo Santoro", afirmou.

Em artigo, Jérôme Valcke volta a pedir arenas "perfeitas"

Secretário-geral da Fifa comentou a importância de um segundo evento-teste na Arena Corinthians, mas afirmou que não estará presente

REDAÇÃO ÉPOCA

Em artigo na Fifa, Jérôme Valcke comentou os retoques finais necessários a 13 dias do início da Copa do Mundo (Foto: HASSAN AMMAR/AP)

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, publicou, nesta sexta-feira (30), sua coluna no site oficial da entidade máxima do futebol. Em solo brasileiro desde o dia 19, Valcke afirmou ter visitado todas as 12 sedes da Copa do Mundo e, mais uma vez, pediu perfeição nas arenas.
>> Mais notícias de Copa do Mundo
Valcke exaltou o nível dos confrontos logo na primeira fase do Mundial, dizendo que “dificilmente uma Copa do Mundo ofereceu antes tantos encontros de alto nível”. E complementou com uma cobrança: “isso põe ainda mais pressão em todos nós e particularmente em nossas equipes em cada sede, já que todas elas - desculpem-me se sou repetitivo - têm de estar perfeitas”.
As ruas das cidades começam, aos poucos, a receber o colorido do Mundial. “Não resta dúvida de que a febre da Copa do Mundo está começando a pegar nos brasileiros e nos milhões de torcedores por todo o mundo”, disse Valcke. Que ainda afirmou ter tido essa sensação enquanto voava entre uma sede e outra: “O clima da Copa do Mundo já é evidente até mesmo a milhares de metros de altura”. (Por falar em vista aérea da Copa, viu as arenas em imagens de satélite?)
Valcke anunciou que terá “dias agitados pela frente”. O secretário confirmou que não estará presente no segundo evento-teste da Arena Corinthians, no domingo (1º), jogo entre Corinthians e Botafogo. Valcke afirma que esse é o “momento em que teremos condições de avaliar todos os aspectos e então fazer os ajustes finais para garantir que tudo esteja perfeito para a cerimônia de abertura e o jogo inaugural em 12 de junho (entre Brasil e Croácia, pelo grupo A). Não assistirei ao jogo-teste; deixarei isso para nossos especialistas operacionais – eles sabem melhor como avaliar e o que precisa ser ajustado”.
Outra parte do cronograma da Fifa será a inauguração do Centro Internacional de Transmissão (CIT), no Riocentro, na segunda-feira (2) e o 64º Congresso da Fifa, a partir de terça (3), reunindo representantes das 209 federações afiliadas à entidade. Por fim, Valcke diz: “‘Já tem Copa’, como vocês diriam no Brasil. A Copa do Mundo está aqui. O mundo está pronto para viver o Brasil”.




Papa Francisco: Sua Santidade faz tremer a Terra Santa

Em visita à região, o papa convida líderes de Israel e Palestina a rezar juntos em Roma, na maior ação de um pontífice até hoje pelo fim do conflito histórico

ROGÉRIO SIMÕES
O OUTRO MURO Um dia antes  de ir ao Muro das Lamentações, Francisco rezou na barreira erguida por Israel. Ele fez um pedido de paz (Foto: Osservatore Romano/AP)
Há 50 anos, o mundo via pela primeira vez o mais alto representante da Igreja Católica nas terras que deram origem a sua crença. Na primeira visita de um papa a Jerusalém, em 1964, Paulo VI falou apenas aos cristãos. Não visitou locais de importância histórica e religiosa para os judeus nem citou Israel pelo nome – o Vaticano só reconheceu Israel em 1994. Outros dois papas visitaram a Terra Santa nas últimas cinco décadas. João Paulo II, em 2000, e Bento XVI, em 2009, fizeram o que faltou a Paulo VI. Rezaram diante do Muro das Lamentações, local sagrado para a religião judaica. Consolidaram a reconciliação entre a Igreja Católica e Israel e condenaram publicamente o antissemitismo e o Holocausto. O aniversário de cinco décadas dessa reaproximação não passou despercebido pelo papa Francisco. Ele decidiu  colocar os pés na Terra Santa para lembrar a visita de Paulo VI. Como seus mais recentes antecessores, rezou no Muro das Lamentações e condenou o Holocausto. Ele, porém, não seria Francisco se não surpreendesse a todos – com palavras, gestos e um inusitado convite.
>> Fotos: A visita do papa à Terra Santa
Muita coisa mudou desde 1964. Cisjordânia e Jerusalém Oriental eram controladas pela Jordânia, e a Faixa de Gaza estava sob poder do Egito – configuração que só mudou a partir da Guerra dos Seis Dias, vencida por Israel em 1967. Paulo VI não falava em israelenses, muito menos em palestinos. Referia-se ao solo em que pisava apenas como Terra Santa. Francisco optou por não somente reconhecer a nova realidade, mas enfrentá-la. Diferentemente de João Paulo II e Bento XVI, entrou em território controlado pela Autoridade Nacional Palestina antes de visitar Israel. Saiu de Amã, capital da Jordânia, diretamente para a Cisjordânia. No domingo, dia 25, em seu caminho rumo a uma missa em Belém, Francisco pediu para descer de seu papamóvel. Dirigiu-se a um ponto do muro de concreto, de 8 metros de altura, erguido por Israel para separar comunidades israelenses das áreas palestinas. A barreira – um muro em áreas urbanas e uma cerca em pontos mais afastados – já tem mais de 400 quilômetros de extensão. O governo israelense a considera essencial para evitar ataques terroristas. Os palestinos denunciam a empreitada como uma forma de Israel tomar parte de suas terras. O papa a transformou num local de oração. Ao lado de um ponto do muro onde se lia, em inglês, a frase “Liberte a Palestina”, Francisco inclinou-se, tocou o concreto com a mão direita e encostou sua testa no maior símbolo do conflito que já dura 47 anos – guerra  que, pouco antes, ele classificara de “cada vez mais inaceitável”. No mesmo dia, Francisco convidou os presidentes israelense, Shimon Peres, e palestino, Mahmoud Abbas, para que se reúnam no Vaticano – e rezem juntos pela paz. A iniciativa é a mais direta intervenção papal numa questão política desde os esforços de João Paulo II contra o comunismo em sua terra natal, a Polônia.
"Que ninguém abuse do nome de Deus por meio da violência"
Papa Francisco, durante visita de três dias ao Oriente Médio
Francisco seguiu em sua viagem de três dias pelo Oriente Médio. Na segunda-feira (26), em Israel, visitou o memorial Yad Vashem, em homenagem aos 6 milhões de judeus mortos no Holocausto. “Nunca mais, Senhor, nunca mais”, disse. Passou o dia acompanhado do rabino Abraham Skorka e do imã Omar Abboud, seus amigos. No Domo da Rocha, santuário sagrado do islamismo, afirmou: “Faço um apelo a todos os povos e comunidades que se miram em Abraão: respeitemos e amemos uns aos outros como irmãos e irmãs. Que ninguém abuse do nome de Deus por meio da violência”. No Muro das Lamentações, repetiu o gesto de João Paulo II e Bento XVI. Rezou por mais de um minuto e depositou entre suas pedras um papel com uma mensagem pela paz. As tensões do conflito entre Israel e palestinos voltaram ao roteiro papal. O premiê israelense, Benjamin Netanyahu, pediu que o papa visitasse o memorial às vítimas de terrorismo palestino no cemitério militar do Monte Herzl. Francisco ouviu de Netanyahu a descrição de um atentado que matou uma menina de 10 anos. Após um momento de silêncio, disse: “Neste lugar de profunda dor, quero dizer que o terrorismo é ruim, o caminho do terrorismo é fundamentalmente criminoso”.
Como já era esperado, todos ficaram impressionados com a visita – judeus, muçulmanos e os cristãos que viram o papa nos locais sagrados para o cristianismo. O que Francisco deixou a mais foi um compromisso, seu e dos anfitriões. Ele mostrou se importar com as questões mais delicadas do estado de guerra em que os dois povos da Terra Santa ainda se encontram e convidou seus representantes a compartilhar sua visão de mundo. Convidou a Terra Santa a viver em paz.

Governo proíbe fumar em locais fechados, inclusive em fumódromos

Regulamentação da Lei Antifumo foi anunciada neste sábado (31), no Dia Mundial Sem Tabaco. Confira o que muda

REDAÇÃO ÉPOCA COM ESTADÃO CONTEÚDO
Cigarro (Foto: SXC)
No Dia Mundial Sem Tabaco, o Ministério da Saúde anunciou novas regras. Será proibido fumar em ambientes fechados em todo o Brasil - inclusive em fumódromos - a partir de dezembro. A regulamentação da Lei Antifumo, que deve ser publicada na segunda-feira (2) e começará a valer em seis meses, proíbe também qualquer propaganda comercial de cigarros. O objetivo da medida, segundo o governo, é proteger a população do fumo passivo e contribuir para a diminuição do tabagismo entre os brasileiros.
Com a nova regra, fica proibido o uso de cigarro, cigarrilha, charuto, cachimbo e outros produtos do gênero em locais de uso coletivo - público ou privado. Estão vetados inclusive os narguilés. A proibição inclui hall e corredores de condomínios, restaurantes e clubes. Segundo o governo, fica vetado o uso em ambientes parcialmente fechados por uma parede, teto e até mesmo toldo.
"Está proibido o fumo naquela varanda do restaurante, no toldo da banca de jornal e na cobertura do ponto de ônibus", afirmou o ministro da Saúde, Arthur Chioro.
>> Em vídeo que revolta, pai dá cigarro a filho pequeno na Rússia
A lei também proíbe a existência dos fumódromos, que são permitidos pelas regras atuais. "Se o ambiente estiver coberto por uma face, como o teto do ponto de ônibus, não poderá fumar." Em estádios de futebol, por exemplo, será permitido fumar em áreas descobertas. Segundo o governo, essa diferença se devido a critérios de dispersão da fumaça.
Ficará liberado fumar em casa e ao ar livre. Apenas em cinco situações - e com condições de isolamento - será permitido fumar em ambiente fechado: em cultos religiosos cujo fumo faça parte do ritual, em tabacarias sinalizadas, em estúdios de filmagem quando necessário à produção da obra, em lugares destinados a pequisa e desenvolvimento de produtos fumígenos, além de instituições de tratamento de saúde que tenham pacientes autorizados por médico a fumar.
>> O cigarro eletrônico e o risco da dependência
Questionado sobre o motivo que levou o governo a demorar três anos para regulamentar a Lei Antifumo, Chioro respondeu que o processo exigiu muito estudo e negociação. "Foi o tempo necessário para construir legislação adequada e consistente e com coerência suficiente", disse. O ministro negou que haja a intenção de banir o fumo no País. "A tendência é de diminuição e lutaremos sempre para isso."
Propaganda
As novas regras também determinam que os produtos devem ficar expostos apenas no interior dos estabelecimentos, com 20% do mostruário ocupado por mensagens de advertência aos males causados pelo fumo, além da proibição da venda a menores de 18 anos e tabela de preços. Fica proibida, ainda, qualquer tipo de propaganda desses produtos.
>> Carl Hart: "O vício é efeito de um mundo doente, não a causa"
As embalagens devem ter mensagens de advertência em toda a área posterior, além de uma das laterais. A partir de 2016, deverá ser incluído texto de advertência adicional sobre os impactos do fumo em 30% da parte da frente das embalagens.
Fiscalização
A fiscalização será de responsabilidade das agências sanitárias dos estados e municípios e, segundo o governo, o alvo serão os estabelecimentos, e não os fumantes. Os comerciantes são os responsáveis por orientar os clientes a não fumarem nos locais proibidos e, se necessário, devem chamar a polícia se o fumante se recusar a apagar o cigarro. Os estabelecimentos podem receber advertência, multa e até mesmo serem interditados e terem canceladas a autorização para funcionamento. As multas vão de R$ 2 mil a R$ 1,5 milhão.
>> Brasil ainda tem 25 milhões de fumantes
Segundo o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária já programou a capacitação de 4 mil servidores da área de fiscalização até dezembro, quando as novas regras entram em vigor.
O governo federal esclareceu que a regulamentação da lei federal tem papel de "dar mais consistência à legislação de Estados e municípios". "Estados e municípios podem fazer regulamentações complementares. Ele pode aprofundar, mas não pode fazer menos do que estabelece a lei federal", disse Chioro.
Objetivo
Com as medidas contra o fumo, o governo pretende diminuir a quantidade de fumantes no país. Até 2021, segundo o Ministério da Saúde, a meta é que menos de dez pessoas em cada cem façam uso do cigarro. Hoje, o índice é de 11,3 pessoas em cada cem.
O tabagismo é responsável, segundo o ministério da Saúde, por 200 mil mortes por ano no brasil. "Ele é considerado o maior responsável por mortes relacionados a doenças crônicas no mundo e no Brasil", afirmou o secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, Jarbas Barbosa.

O decreto será publicado no Diário Oficial da União na próxima segunda-feira (2), segundo o Ministério da Saúde, e entrará em vigor 180 dias depois. A divulgação ocorreu na manhã deste sábado (31), segundo o Ministério da Saúde, em homenagem ao Dia Mundial Sem Tabaco, comemorado nesta data.

'Vídeo Show' vai para a geladeira durante Copa do Mundo




Filho de eterno galã da Globo, Bruno Fagundes dispensa comparações com o pai - 1 (© Divulgação TV Globo)
Divulgação TV Globo
MAIS: Dividindo 'Vídeo Show' com Zeca Camargo, Otaviano Costa comemora volta à carreira de apresentador
Por FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO - Além de 'Malhação' e do 'Programa do Jô', a Copa do Mundo fez mais uma vítima na grade da Globo. A emissora carioca decidiu sacrificar também o 'Vídeo Show'.
O vespertino ficará na geladeira durante o torneio para que o canal possa exibir pré-jogos e algumas partidas do Mundial.
Segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco, ainda existe a possibilidade, no entanto, de a alta cúpula liberar a exibição de algumas edições do programa durante a competição.
Diretor do projeto, Ricardo Waddington vai aproveitar as 'férias' para criar e lançar novos quadros na atração a partir de julho.

Thiago Lacerda será vilão de 'Búu', próxima trama das 19h da Globo




Filho de eterno galã da Globo, Bruno Fagundes dispensa comparações com o pai - 1 (© Divulgação TV Globo)
Rio News
MAIS: Veja! Thiago Lacerda mostra filha recém-nascida
Por FAMOSIDADES
SÃO PAULO - Thiago Lacerda aceitou o desafio de ser o vilão de 'Búu' - trama sucessora de 'Geração Brasil' na faixa das 19h da TV Globo.
O bonitão, que está acostumado a interpretar sempre mocinhos, dará vida a Marcos, irmão do personagem de Sergio Guizé. Os dois, adotados, disputarão o amor de Nathalia Dill, formando o triângulo amoroso do folhetim.
Escrita por Daniel Ortiz e Andreia Maltarolli, a novela terá a direção de Jorge Fernando e já conta com nomes como Grazi Massafera, Marcelo Médici, Christiane Torloni, Edson Celulari, Nanda Costa e Silvia Pfeifer no elenco.
A previsão é de que a produção entre na grade de programação do canal carioca em novembro deste ano.

Que feio! Veja celebridades internacionais que foram pegas no flagra roubando lojas

Mesmo com muito dinheiro na carteira, alguns artistas não pagaram pelas mercadorias e se deram mal


Lindsay Lohan, Megan Fox e Britney Spears (Foto: Getty Images)
Seja um isqueiro de 3 reais ou um colar de 5 mil, muitos famosos têm no currículo uma acusação por furto. Alguns, como Lindsay Lohan, cometeram o delito quando já faziam sucesso, e outros, como Megan Fox, passaram por isso antes da fama. Confira quem são algumas dessas celebridades!
Em 2001, Winona Ryder chocou o mundo ao ser pega saindo de uma loja sem pagar por mercadorias que valiam mais de 11 mil reais. Ela acabou condenada e em 2013 disse que foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, pois a fez dar um tempo em sua carreira (Foto: Getty Images)
A vocalista da banda Gossip, Beth Ditto, confessou em um programa de ráido que desde sua adolescência furta produtos de lojas. O motivo? Ela acha que as filas nos caixas são muito longas (Foto: Getty Images)
Quando Lindsay Lohan foi acusada de roubar um colar que custava 5,5 mil reais, ela alegou que havia sido um empréstimo. Para a dona da loja, atriz tinha levado a jóia por acidente e acreditava que a devolveria, o que não aconteceu (Foto: Getty Images)
Jennifer Capriati, que já foi a tenista número 1 do mundo, foi pega pelo roubo de um anel, o que, segundo ela, foi acidental (Foto: Getty Images)
Quando tinha apenas 14 anos, Courtney Love foi presa por roubar uma camiseta (Foto: Getty Images)
Depois de ter sido pega furtando maquiagem em um Wal-Mart durante sua adolescência, a atriz Megan Fox teria sido banida da rede de supermercados  (Foto: Getty Images)
Em 2011, filha do músico Bob Geldof, Peaches Geldof, saiu de uma loja sem pagar os 260 reais referentes às maquiagens que estavam em seus bolsos e em sua sacola (Foto: Getty Images)
Pouco tempo depois de furtar uma peruca, Britney Spears também não pagou por um isqueiro em um posto de gasolina e admitiu o roubo para os fotógrafos que estavam do lado de fora do estabelecimento (Foto: Getty Images)
A atriz chinesa de ‘O Corvo’, Bai Ling, foi pega no aeroporto de Los Angeles após não pagar por revistas e um pacote de pilhas. Ela disse que estava tendo um dia “emocionalmente maluco” após terminar um relacionamento (Foto: Getty Images)
Em 1970, a atriz Farrah Fawcett foi pega por roubar roupas de duas lojas diferentes. Ela disse que estava apenas substituindo peças que as lojas se recusaram a trocar, “fazendo justiça com as próprias mãos”. A multa foi de 870 reais (Foto: Getty Images)
Shelley Morrison, conhecida por interpretar Rosario na série ‘Will & Grace’, foi presa por furtar uma jóia que custava quase mil reais. Ela teria sido liberada após pagar 45 mil reais de fiança (Foto: Getty Images)