Ao Vivo

31 de agosto de 2015


Giovanna Antonelli e Alexandre Nero estreiam em alta nas pesquisas


uol

Colunas - Flavio Ricco



TV Globo/Divulgação/João Miguel Junior e Ramon Vasconcellos

Giovanna Antonelli e Alexandre Nero serão Atena e Romero em "A Regra do Jogo"

Na noite desta segunda-feira (31), a TV Globo irá promover a estreia de "A Regra do Jogo", a tão aguardada novela de João Emanuel Carneiro. A simples menção ao nome dele faz todos recordarem dos seus sucessos anteriores, especialmente "Avenida Brasil" ainda em exibição em vários países. A própria chamada no ar faz esta alusão.

Mas especialmente naquilo que diz respeito a "A Regra do Jogo", foi realizado um trabalho com dois dos seus protagonistas, Giovanna Antonelli e Alexandre Nero, para avaliar o "carisma" e o "grau de conhecimento" do público para com eles. Nesta amostra, foram ouvidas 6 mil pessoas com idade de 16 a 69 anos. A fonte é o Celebrity DBI – IBOPE Repucom.

Giovanna é conhecida por 77,18% das pessoas pesquisadas e 96,12% destas a consideram uma figura carismática, enquanto Alexandre foi identificado por 74,48% e visto como um ator atraente por 89,60% delas.

É um trabalho que o Ibope costumeiramente realiza no mundo, com cerca de sete mil personalidades, entre atores, esportistas, músicos e apresentadores.

Ainda sobre pesquisa – 1

A televisão do Brasil, através do Ibope, se acostumou a receber os resultados de audiência de duas maneiras.
Tem o minuto a minuto e o consolidado do dia anterior, em relatórios que são distribuídos a partir das 10 da manhã.

Ainda sobre pesquisas – 2

A diferença é que o GfK, entre as suas entregas, irá distribuir os números do consolidado do dia anterior, na manhã seguinte, pontualmente às 10 horas. De segunda a segunda.
Enquanto o Ibope, atualmente, só na segunda-feira disponibiliza os números da sexta e sábado, além do domingo. Resta saber se também haverá alguma atualização por aí.


Francisco Cepeda/AgNews
Lívia Andrade teria sido sondada para entrar na próxima "A Fazenda"
Defesa da Lívia

A Record informou à coluna que não havia interesse nenhum na contratação e participação da Lívia Andrade na "Fazenda". Que nunca existiu convite.
A Lívia e as pessoas que a cercam garantem que existiu sim. Há, inclusive como provas no celular dela registros de ligações feitas por um diretor da emissora e recados da diretora de elenco do programa no WhatsApp.

Mais um

Como foi escrito por aqui, um pessoal da Turner visitou a Bandeirantes e, na oportunidade, assistiu ao institucional produzido para mostrar um pouco das suas diversas empresas.
Na semana passada, foi recebido um outro grupo, com a mesma apresentação.



Vai custar caro

A liberação da Xuxa para o Teleton do SBT vai acontecer sem problema nenhum.
O pedido foi feito e ela já está autorizada a participar do programa da concorrente, como, aliás, era o seu desejo. O problema são as cascas de banana espalhadas.

Caso único

A não ser que exista uma revisão no caso, que seria o certo por se tratar de um programa beneficente, do elenco da Record só a Xuxa poderá comparecer.
Sabrina Sato, Gugu, Marcos Mion, Marcelo Rezende, Geraldo Luís, César Filho e Rodrigo Faro, data hoje, não irão, porque não serão liberados.

Pensam assim

Segundo se apurou, a direção da Record entende que liberando seus principais contratados estará jogando contra as próprias cores. Ou contra o patrimônio.
Estará fortalecendo uma concorrente em prejuízo à sua programação. Isto, com todo respeito, é pensar pequeno.


Divulgação
Cenário do programa "Linha de Passe", da ESPN
Cheirando a tinta



Nesta segunda-feira, 21 horas, o "Linha de Passe", da ESPN Brasil, vai estrear os seus novos cenários. Durante toda semana passada foram feitos testes de luz e gravados pilotos.
O "Linha de Passe", ancorado por Paulo Andrade, conta com as participações e Juca Kfouri, José Trajano, Mauro Cézar Pereira e Leonardo Bertozzi.

Chamou atenção

O "Tela Quente", da Globo, é exibido nas noites de segunda-feira, certo? Certo. E até aí nenhuma novidade.
O que chamou atenção é que, excepcionalmente, as chamadas do filme desta noite, "O Impossível", entraram no ar desde a última terça. Isso nunca aconteceu.


Divulgação/SBT
O "Máquina da Fama", hoje, no SBT, irá homenagear Hebe Camargo. Adriane Galisteu será a convidada da noite, transformada em Hebe e usando um vestido do seu acervo



Um pouco demais

Quando se acha que não existe nada mais a ser visto, em se tratando de receita de comida ou doces na TV, a Globo Minas tem um telejornal, o "MG-TV", com cozinha no cenário.
A apresentadora sai da bancada e vai experimentar as delícias ao lado, como foi o caso da "salada de arroz dormido". Assim sim, mas assim também não.

Bate – Rebate

• O SBT se defende de uma nota aqui publicada, cutucando a Record...
• ... Admite que o programa do Ratinho na quarta-feira teve apenas um intervalo...
• ... Mas o programa da Xuxa, na última segunda, das 22h15 à 0h15, também fez exatamente a mesma coisa...
• ... A diferença, segundo informa, é que o SBT é quem paga a sua conta, através de outros tantos breaks distribuídos na sua programação.
• Uma pena a Globo ter-se dado ao luxo de parar com a produção de "Os Caras de Pau", do Leandro Hassum e Marcius Melhem...
• ... A série, em reexibição nos sábados, tem revelado que ainda tinha muita lenha para queimar...
• ... Na televisão, muitas vezes, acontecem casos como este. Param com o que é bom e insistem com o que não é.
• "Joia Rara", a partir desta segunda-feira, entra em exibição na televisão dos Estados Unidos. Apresentação diária, às 12 horas, na Telemundo.

C´est fini

A partir desta segunda-feira, o SBT passará a exibir diariamente a programação da Disney.
Foi um negócio costurado pelo próprio Silvio Santos, que funciona, como aqui já se falou, na base da venda de horário. O SBT não tem interferência nenhuma no conteúdo.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

* Colaboração de José Carlos Nery
Ler matéria completa

Leia mais em: http://zip.net/bgrVJD

Com história de estupro, Band lança sua 2ª novela turca; saiba mais




Do UOL, em São Paulo



Divulgação /Band

Beren Saat interpreta a protagonista Fatmagül na novela turca "Fatmagül - A Força do Amor"

Estreia nesta segunda-feira (31), a novela turca "Fatmagül - A Força do Amor". A trama será exibida de segunda a sábado, às 20h20, logo após o "Jornal da Band". Nas duas primeiras semanas, a nova novela será exibida antes de "Mil e Uma Noites", que chega ao fim dia 15 de setembro.

A Band continua apostando na dramaturgia turca após o sucesso de "Mil e Umas Noites". No ar desde março, a trama protagonizada pelo casal Sherazade e Onur, dobrou a audiência da Band no horário. "Nossa estratégia é de longo prazo. Queremos consolidar essa faixa com títulos de qualidade e que agradem o público brasileiro para, em seguida, produzirmos nossas próprias novelas", disse Diego Guebel, diretor geral de Conteúdo da Band.

Apesar da Band estar apostando muito no sucesso da nova novela, a turca Sahine Ayata, 72, moradora de Ankar, disse em entrevista recente ao UOL que tem dúvidas sobre a repercussão da trama na América do Sul.

"As pessoas podem achar omisso o que acontece todo dia na Turquia, porque se trata de uma menina estuprada tentando colocar os culpados na cadeia", alertou.

Sobre a novela
Fatmagül é uma humilde e bela jovem de Esmirna, cidade localizada no sudoeste da Turquia, que trabalha na fazenda de seu irmão Rahmi. Ela é a prometida de Mustafá, um jovem pescador com quem sonha se casar. Durante uma festa de noivado, Fatmagül conhece Kerim Ilgaz, que se apaixona por ela à primeira vista.

O noivo Selim aproveita a festa para reencontrar os amigos Kerim, Vural e seu primo Erdogan para comemorar. Bêbados, eles encontram Fatmagül na estrada e a violentam. Kerim não participa do ato, mas, embriagado, não consegue fazer nada para evitá-lo.

Os quatro envolvidos se desesperam, mas Kerim está convencido de que não feriu Fatmagül. Vural consegue convencer Kerim de que ele participou de tudo. A partir daí, os personagens se envolvem em uma história repleta de paixão e vingança, onde apenas a força do amor será capaz de trazer a felicidade de volta à vida de Fatmagül.


Conheça os principais personagens

FatmagüFatmagül vive em um povoado no litoral da Turquia e trabalha na leiteria de seu irmão, Rahmi. Ela conta os dias para se casar com Mustafá, um jovem pescador. Uma noite, após se despedir de seu noivo, ela é violentada por quatro jovens bêbadosFoto: Divulgação /Band

MustafáMustafá é um jovem pescador que trabalha duramente para dar o melhor a sua amada, Fatmagül. Juntos desde a adolescência, ele construiu a casa onde vão morar após o casamento. Mas depois de saber o que aconteceu com sua noiva, ele destrói a casa e rejeita Fatmagul para não carregar consigo a vergonhaFoto: Divulgação /Band

KerimApós o suicídio de sua mãe, Kerim foi adotado por sua tia. Ele trabalha como aprendiz de ferreiro para ganhar a vida. Por ocasião de um noivado importante, ele reencontra seus antigos e milionários amigos: Vural, Erdogan e Selim. Os quatro saem juntos para celebrar o noivado e acabam atacando FatmagülFoto: Divulgação /Band

SelimSelim é filho de Resat Yasaran, um poderoso e bem-sucedido homem de negócios. Ele está prestes a se casar com Meltem, filha do influente político Turaner Alagoz. Antes do casamento, ele decide beber com seus amigos e eles violentam Fatmagül. O medo de ser descoberto o levará a fazer qualquer coisaFoto: Divulgação /Band

ErdoganUm dos quatro inimigos de Fatmagül, Erdogan vive com medo de ser descoberto. Por isso, se une aos amigos para evitar que a jovem descubra a verdade. Protegido pelo dinheiro e pela influente família, ele acredita que Kerim poderá salvá-lo da acusaçãoFoto: Divulgação /Band


Ler matéria completa

Leia mais em: http://zip.net/blrVg6

Após campanha dos fãs, Caio Castro e 


Maria Casadevall fazem novo par na TV

Giselle de Almeida
Do UOL, no Rio
  • Estevam Avellar/TV Globo
    Grego (Caio Castro) e Margot (Maria Casadevall) em gravação de "I Love Paraisópolis"
    Grego (Caio Castro) e Margot (Maria Casadevall) em gravação de "I Love Paraisópolis"
Caio Castro e Maria Casadevall não gostam de colocar rótulos na relação que mantêm na vida real, mas na ficção eles não escapam de uma história romântica. Depois de formarem um casal em "Amor à Vida" e voltarem a se envolver na trama de "Lili, a Ex", os dois protagonizam o primeiro beijo de Grego e Margot no capítulo de "I Love Paraisópolis" que vai ao ar na próxima terça-feira (1º), durante a inauguração do restaurante de Mari (Bruna Marquezine), Benjamin (Maurício Destri) e Olga (Paula Barbosa). 
A aproximação dos personagens, considerada improvável até mesmo pelos intérpretes, foi motivada por uma intensa campanha na internet feita pelos fãs dos atores, que desejavam ver na trama o casal "Gregot". "Aconteceu a pedidos, né? Fiquei acompanhando o movimento nas redes sociais. É sempre bom trabalhar com ela, a gente tem uma intimidade grande em cena, é uma troca especial", conta Caio.
O diretor de núcleo Wolf Maya reitera que a torcida do público tem mesmo esse poder de alterar a trama. "Obra aberta tem essa possibilidade. Tem um pouco do carisma dos atores e do que o público espera, essa é a delícia da TV aberta. A gente não tinha previsto, porque os dois personagens eram de universos muito diferentes, mas numa novela tudo pode acontecer. Mais estranho ainda era a aproximação dele com a Soraya (Letícia Spiller), mas eles tinham um foco em comum. Acontece assim na vida também", analisa o diretor. 
Se o relacionamento entre os dois, de realidades tão distintas, é verdadeiro, nem o elenco sabe responder. "É uma grande incógnita, foi uma surpresa para todo mundo", diz Maria, que descarta qualquer comparação do novo casal com a Patrícia e o Michel de "Amor à Vida". "Eles ficaram lá atrás. A gente fica feliz de ver que o trabalho de anos atrás ainda tem eco, há um tempo as pessoas querem que aconteça de novo, mas agora é um momento diferente. Se não a gente fica em um lugar que a gente já conhece. Mas é muito bom contracenar com ele, a gente tem um jogo de cena muito parecido", conta. 
TV Globo/Divulgação
Maria e Caio como Patrícia e Michel em "Amor à Vida"
Caio ainda tem suas dúvidas sobre o que o líder de Paraisópolis sente. "Não sei se é interesse, a gente pode esperar qualquer coisa do Grego. Não sei se é 100% real ou se ele só quer atingir o Benjamin, e daí, consequentemente a Marizete. Mas rola uma cumplicidade entre eles, desde que ele acompanha a primeira ultrassom. Acho que não é totalmente puro nem totalmente maldoso", opina.
 
Considerados antagonistas na história, Grego e Margot surpreendem com a torcida por um final feliz para os dois. "Fico muito emocionada com a alegria dela, agora, com a gravidez. Ela tinha o Ben como plano de vida, ela ficou sem chão. Agora está tentando se encontrar. Acho admirável a coragem dela. Procurei fugir do caricato e tentei enxergar nela outras possibilidades, apesar de algumas atitudes questionáveis. Com o público ela também foi ganhando o espacinho dela. No início eu ouvia muito: 'Por que ela não vai seguir a vida dela?'. Mas acho que isso mudou", conta Maria. 
 
Para Caio, o fato de os dois sofrerem por amor faz com o que o público os enxergue de outra maneira. Mas já houve o momento em que ele não curtiu tanto a empatia que o contraventor provoca nos telespectadores. "No início, pensava: 'Não era para gostarem dele!'. Mas acho que não era para gostarem do Félix [de "Amor à Vida"] também. E o Mateus Solano é um exemplo para mim, na forma de levar o trabalho, de criar os personagens. Ele é muito talentoso", conta.
Leia mais em: http://zip.net/bqrWQc

Lívia Andrade revela ter provas sobre convite da Record

Colunas - Flavio Ricco
  • Francisco Cepeda/AgNews
    Lívia Andrade foi sondada para entrar na "A Fazenda 8"
    Lívia Andrade foi sondada para entrar na "A Fazenda 8"
A Record informou à coluna que não havia interesse nenhum na contratação e participação da Lívia Andrade na "Fazenda". Que nunca existiu convite.
A Lívia e as pessoas que a cercam garantem que existiu sim. Há, inclusive como provas no celular dela registros de ligações feitas por um diretor da emissora e recados da diretora de elenco do programa no WhatsApp.
A cantora Quelynah, uma das protagonistas do filme e da série "Antônia", já tem seu nome dado como certo na lista da próxima edição reality show.
O programa, agora comandado por Roberto Justus, estreia no dia 23 de setembro.
*Colaboração José Carlos Nery